Brasil,

TEDx FAAP Discute Como A Pandemia Transformou Olhares e Setores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Dourado
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Em sua terceira edição, pela primeira vez online, a iniciativa poderá ser acompanhada ao vivo no dia 13 de julho, das 18h às 20h, pelo Youtube

As transformações geradas pela pandemia da Covid-19 serão o tema central da próxima edição do TEDx da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) que, em razão do próprio isolamento social, será realizado de forma online pela primeira vez, através do canal da instituição no Youtube. As apresentações serão feitas entre 18h e 20h, na próxima segunda-feira (13/7), para discutir a nova realidade construída por trás das concepções do dia a dia.

De acordo com o professor Victor Grinberg, coordenador do evento, o tema desta terceira edição – olhares – decorre do objetivo do TEDx que é de trazer novas ideias e propor reflexões para os expectadores. “Mesmo antes da pandemia queríamos explorar a nossa capacidade de enxergar as coisas de forma diferente. Com a necessidade de fazer o evento digital, escolhemos alguns palestrantes para falar sobre segmentos que tiveram que praticamente se reinventar – que é o da comunicação corporativa, viagens e empreendedorismo”, explica.

A apresentação do evento ficará por conta do humorista Bruno Motta, que lidera os programas de internet “Improvável” e “Diário Semanal”. Para as palestras, foram convidados o empreendedor André Diamand, o Chief Marketing Officer do McDonald’s, João Marcos Vicente Branco e o influenciador de viagens e turismólogo Tiago Lopes.

Para complementar as apresentações ao vivo, serão reexibidas as palestras da artista Shantell Martin e da antropóloga digital Rahaf Harfoush.

TEDX FAAP
Data: 13/7 - segunda-feira
Horário: das 18h às 20h
Local: canal FAAP no Youtube
Informações: http://www.faap.br/tedx/

Conheça os palestrantes:

Bruno Motta – apresentador

Um dos mais conhecidos humoristas da sua geração. Na internet é um dos apresentadores do "Improvável" e âncora do jornal de humor "Diário Semanal". Tem um considerável histórico no humor televisivo: redator da TV Globo, comentarista do Jornal da Record News, ao lado de Heródoto Barbeiro, e um dos autores do sucesso Furo MTV - onde também era repórter e colunista. Tem passagens por programas como Conversa com Bial, Altas Horas e The Noite e várias participações no Programa do Jô.

André Diamand - Empreendedor

Referência do empreendedorismo brasileiro e autor da inovadora metodologia Sexy Canvas – um mapa poderoso que analisa a previsibilidade humana a partir das sensações. Formado em Engenharia Elétrica pela UFRJ, empreendedor serial, inventor, investidor anjo, mentor inclusive de inúmeros Startup Weekends e developer, Andre foi presidente da ABStartups e é reconhecido como um dos principais nomes do empreendedorismo no País.

João Marcos Vicente Branco - Chief Marketing Office

Tem 20 anos de experiência em grandes marcas e trabalha há seis anos no McDonald’s, onde é o Chief Marketing Officer e lidera a equipe que vem batendo todos os recordes de vendas da história do Big Mac. João é formado em Administração pela USP, tem MBAs pela ESPM e FGV e já estudou na Wharton Business School.

Tiago Lopes - Influenciador Digital de Viagens

É apresentador, ator, turismólogo e influenciador digital. Seu canal de viagens tem o objetivo de oferecer mais do que informações sobre um destino, apresentando uma visão otimista de como enxergar o mundo. Em dois vídeos do seu canal alcançou mais de 40 milhões de pessoas. Antes de entrar para a internet, Tiago se especializou em apresentar eventos corporativos e talk shows, o que faz há 14 anos como mestre de cerimônia. Também já apresentou e atuou em mais de 250 comerciais de TV para grandes marcas nacionais e internacionais.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

Sobre o TEDx

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a disseminar ideias, geralmente na forma de conversas curtas e poderosas (18 minutos ou menos). Sua história começa em 1984, como uma conferência em que Tecnologia, Entretenimento e Design convergiam. Hoje abrange quase todos os tópicos - de ciência e negócios a questões globais - em mais de 100 idiomas. Enquanto isso, os eventos do TEDx, administrados independentemente, ajudam a compartilhar ideias em comunidades do mundo todo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar