Brasil,

Faturamento de lojistas virtuais dobra durante pandemia, aponta estudo que será apresentado no evento Potencialize E-commerce

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Dezan
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Levantamento realizado pela plataforma Nuvemshop será divulgado no terceiro dia do evento digital gratuito realizado pela empresa, entre 13 e 15 de julho; confira a programação

O segundo trimestre do ano marcou o momento de transformação para o varejo, quando todos os estabelecimentos físicos não essenciais fecharam as portas e consumidores e lojistas tiveram que migrar para o on-line. Neste período, as lojas virtuais aumentaram 105% o faturamento em relação ao período de normalidade do primeiro semestre. É o que aponta o estudo "E-commerce na Pandemia" que será divulgado pela plataforma Nuvemshop durante a primeira edição do evento digital gratuito Potencialize E-commerce, entre 13 e 15 de julho.

A pesquisa traz um diagnóstico do aumento de lojas criadas, frequência de compras, setores e regiões que mais venderam, entre outras informações extraídas de um universo de mais de 50 mil lojas virtuais que utilizam a plataforma da Nuvemshop. Os dados serão apresentados, no último dia do evento, às 17h, em painel com participação dos presidentes da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) e E-Commerce Brasil.

Além deles, diversos especialistas de grandes empresas, como Ambev, Amaro, Clearsale, Facebook, Globosat, MasterCard, Loggi, Pagseguro, o jornalista Marcelo Tas e ícones do empreendedorismo vão compartilhar estratégias digitais de sucesso com empreendedores que estão dando os primeiros passos ou se consolidando no on-line. Confira a seguir a programação completa:

13 de julho - Segunda-feira

13h - Trilha VENDAS: "Dicas para colocar o avião para decolar: o passo a passo do e-commerce de sucesso", com Bruno Pereira, fundador da Mister Ins, Gustavo de Paula, consultor de parcerias da Clearsale, Caroline Moreira, fundadora e CEO da Negras Plurais.

15h - Trilha MARKETING DIGITAL: "Bota a cara no sol! Como "aparecer" no online", com Edney "Interney" Souza, diretor acadêmico e professor da Digital House Brasil, Ivan Ferri, diretor de Customer Success da Socialbakers.

17h - Trilha PAGAMENTOS: "O futuro dos pagamentos na Era Digital", com Alexandre Magnani, diretor da Pagseguro, Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produtos & Inovação da MasterCard Brasil, Daniel Allegro, sócio-diretor do Ráscal.

19h - Trilha INOVAÇÃO & TENDÊNCIAS: "Transformação Digital para Todos: Como a diversidade impulsiona seus negócios", com Ana Fontes, fundadora e pesquisadora da Rede Mulher Empreendedora, e Monique Evelle, fundadora da Desabafo Social.

14 de julho - Terça-feira

13h - Trilha VENDAS: "Repensando seus canais de venda e comunicação no "novo normal", com Dominique Oliver, fundador da Amaro, Leo Bonoli, head de Economic Impact do Facebook, Daniel Alves de Oliveira, Brand Ambassador & Product Advocate da E-goi.

15h - Trilha FRETE: "De Transportadoras a Same Day Delivery: As oportunidades e desafios do frete no Brasil", com Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio, Fabien Mendez, cofundador & CEO da Loggi, Thiago Carmo, cofundador da Mermeleia.

17h - Trilha INOVAÇÃO & TENDÊNCIAS: "Transformação de negócios no "novo normal": O que grandes empresas fizeram para se reinventar e o que você ainda pode fazer", com Carolina Nucci, CMO da Weme, Daniel Bouskela, head de eStores da Ambev.

19h - MAIN SESSION: "A Era das lives", com Vanessa Oliveira, diretora da Viu Hub/Globosat.

15 de julho - Quarta-feira

13h - Trilha CASES DE SUCESSO: "E-commerce de Sucesso: Como empresas reinventaram a maneira de vender seus produtos", com Robson Privado, cofundador e COO da MadeiraMadeira, Mariana Penazzo, cofundadora da Dress&Go.

15h - Trilha MARKETING DIGITAL: "Marketing Digital, Conteúdo e Engajamento: Quem são e onde estão os seus clientes", Tayara Simões, diretora de Marketing & Sales do NZN, Vitor Peçanha, fundador da Rock Content.

17h - Trilha INOVAÇÃO & TENDÊNCIAS: "O futuro do e-commerce é agora: Tendências e o que podemos aprender com mercados mais maduros", com Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil, Mauricio Salvador, presidente da ABComm, In Hsieh, cofundador da Chinnovation.

19h - MAIN SESSION: "Comunicação assertiva e empreendedorismo no mundo digital", com Marcelo Tas, comunicador, jornalista e diretor de TV.

Para assistir ao evento, basta inscrever-se gratuitamente no site . O Potencialize E-commerce é realizado pela Nuvemshop em parceria com o TransformaçãoDigital.com, com apoio do E-commerce Brasil e da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e patrocínio de Pagseguro, ClearSale, Tiny, Melhor Envio e Bling.

Sobre a Nuvemshop

A Nuvemshop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma para o desenvolvimento de lojas virtuais é robusta e consegue evoluir para acompanhar o crescimento dos negócios, sem importar o tamanho da operação, permitindo que marcas de todos os portes criem suas lojas com facilidade e segurança. Com mais de 50 mil marcas ativas, conta com mais de 200 colaboradores trabalhando atualmente em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Buenos Aires.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar