Brasil,

SmartBrain discute as tendências tecnológicas na assessoria de investimentos e a importância do controle de patrimônio na Expert XP 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Gueller
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A fintech de controle e consolidação de investimentos é patrocinadora ouro da 10ª. Edição da Expert XP, um dos maiores eventos do setor de investimentos do mundo, que desta vez será 100% online e gratuita.

A SmartBrain, maior plataforma de controle e consolidação de investimentos do Brasil, é patrocinadora ouro da Expert XP 2020. A fintech apresentará uma série de conteúdos relevantes para assessores de investimentos, profissionais do mercado financeiro e investidores.

Durante todos os dias da Expert XP, os sócios da SmartBrain – Cassio Bariani, CEO, e Henrique Garcia, COO, estarão disponíveis para conversar e conceder entrevistas. A fintech participará de quatro lives - uma aberta ao público em geral no YouTube da XP sobre “Controle patrimonial como gerador de riqueza”, que pode ser acompanhada por jornalistas, e outras em canais exclusivos para assessores.

A fintech também irá colocar no ar site especial para os dias de evento: www.agentegeradorderiqueza.com.br. Nele, investidores e assessores poderão se inscrever gratuitamente no Advisor, consolidador da SmartBrain, e participar de uma “missão de investimentos”. Os primeiros participantes ganharão um workshop de vinhos!

Veja a programação completa das Lives da SmartBrain na Expert XP:

Tema 1: “O agente gerador de riqueza”
Palestrante: Cassio Bariani, CEO da SmartBrain
Dia: quarta-feira (15/07)
Horário: 16h15
Onde: Instagram exclusivo dos assessores credenciados (@canalb2bxp)

Diante da crise do coronavírus e da alta volatilidade no mercado financeiro, o papel do assessor para dar suporte aos investidores nunca foi tão importante. Mais do que nunca os assessores precisam informar, acalmar, ajudar a proteger o patrimônio e buscar oportunidades. Hoje, graças aos avanços da tecnologia, sistemas de gerenciamento e controle da carteira agregada de clientes são acessíveis e facilitam o dia a dia de trabalho dos profissionais. Com dados, indicadores e informações qualificadas, é possível prestar um atendimento mais próximo. Isso significa mais transparência e a satisfação dos clientes com o desempenho das carteiras.

Tema 2: “Controle patrimonial como gerador de riqueza”
Palestrante: Cassio Bariani, CEO da SmartBrain
Dia: quinta-feira (16/07)
Horário: 17h30
Onde: YouTube da XP – aberta ao público em geral!

Informações qualificadas são essenciais para se fazer bons investimentos. Não basta olhar a rentabilidade de cada ativo para tomar decisão. Somente quando os investidores passam a enxergar o valor real da performance das suas carteiras de investimentos e do seu patrimônio, as oportunidades de ganhos se multiplicam. A mensuração correta do patrimônio ajuda nas análises, na gestão e em melhores escolhas de investimentos, resultando em maior retorno e nível de risco mais adequado ao aos perfis e objetivos.

Tema 3: “Como conquistar clientes e gerar mais riqueza para os seus negócios?”
Dia: sexta-feira (17/07)
Palestrante: Henrique Garcia Spinosa Netto, COO da SmartBrain
Horário: 17h00
Onde: no canal exclusivo do Zoom para assessores internos da XP

A transformação digital significa mais inteligência e eficiência na assessoria de investimentos. Para empreender neste setor, é necessário ter acesso a ferramentas que podem simular carteiras de investimentos para usar na interlocução com os clientes. Além de eliminar tarefas manuais, as tecnologias permitem que profissionais prestem um serviço personalizado, aumentando a vantagem competitiva dos seus negócios.

Tema 4: “Como simular estratégias e comparar ativos para gerar mais riqueza para seus clientes”

Palestrante: Henrique Garcia Spinosa Netto, COO da SmartBrain
Dia: sábado (18/07)
Horário: 10h15
Onde: no canal Zoom para assessores

O cenário de investimentos é bastante dinâmico, então, para conquistar a confiança dos investidores, os assessores precisam estabelecer um diálogo constante. Comparações de ativos e simulações de estratégias ajudam na construção de uma relação próxima e transparente por meio de exemplos práticos, trazidos ao dia a dia de cada investidor.

Sobre a SmartBrain:

Fundada em 2004, a SmartBrain é a primeira e a maior plataforma de controle e consolidação de investimentos do País. Hoje, a sua plataforma processa diariamente cerca de 285 mil extratos de 93 mil clientes, que somam mais de R$ 186 bilhões em patrimônio consolidado.

Fornecer dados e informações qualificadas para que assessores de investimentos e investidores possam tomar melhores decisões e gerar riqueza é a missão da SmartBrain, que atua de forma 100% independente.

O seu principal produto é o Advisor, consolidador de investimentos gratuito para investidores. Já a versão profissional, o Advisor PRO, que pode ser facilmente contratado em seu site, é um sistema completo de gerenciamento de vários portfólios. Desse modo, somado ao controle individualizado de cada carteira, o profissional tem um dashboard com a visualização da posição agregada de todos os clientes e diversas funcionalidades que possibilitam análises por ativos, estratégias, níveis de riscos, instituições financeiras, entre diversas outras informações que permitem a administração do negócio. O Advisor PRO também é ideal para os investidores que controlam suas próprias carteiras e as de familiares ou amigos, o que é bastante comum atualmente.

Desde 2012, a plataforma da SmartBrain já está toda em APIs (Application Programming Interface ou, em português, Interfaces de Programação de Aplicativos), que são códigos para que os sistemas de empresas possam “conversar”. A fintech conta com conexões nos moldes do Open Banking com diversas corretoras e distribuidoras de investimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar