Brasil,

Especialistas discutem questões trabalhistas do setor de bebidas em webinar gratuito

Episódio do BCB Shots traz Fernando Blower, Presidente do SindRio e sócio do Meza Bar, que explica como contratantes e contratados devem agir neste cenário atípico

Depois de abordar sobre delivery em bares e restaurantes, as novas práticas e hábitos nos estabelecimentos no pós-pandemia, e bebidas nacionais, chegou a hora do BCB Shots trazer para a mesa o tema “Desafios das questões trabalhistas no cenário atual”. Na próxima terça-feira, 14, às 15h, Carolina Oda, embaixadora do BCB São Paulo, e Marco De la Roche, diretor de educação do evento, conversam sobre o assunto com Fernando Blower, Presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) e sócio do Meza Bar (RJ).

Com as transformações e impactos da pandemia de coronavírus, discutir sobre as questões trabalhistas é essencial para uma relação clara e saudável entre os profissionais, e afastar problemas jurídicos. Para os especialistas do BCB São Paulo, evento que nasceu com a missão de capacitar e orientar a comunidade de bartenders e profissionais de bares, restaurantes e hotéis, o momento é delicado em relação à tomada de qualquer decisão.

Segundo Fernando, “o segmento entende a importância deste bom relacionamento e sempre buscou estabelecer e manter um diálogo eficaz e transparente. O período é difícil e atípico, por isso, união e informação são fundamentais”.

De acordo com Carolina Oda, “no atual cenário, que vem apresentando muitas novidades, é importante que os profissionais tenham conhecimento para que possam se proteger, reivindicar benefícios e compreender novos aspectos trabalhistas. Com este episódio do BCB Shots queremos levar informações valiosas para quem é contratado, para os que contratam e para aqueles que pretendem abrir um bar futuramente”.

Ainda para Carolina, este tema, em especial, também tem o objetivo de chamar a atenção da mídia, fazendo com que o assunto reverbere, gerando discussões ainda maiores. “É algo de grande interesse para todos os profissionais que fazem parte do setor de bebidas. Vivemos uma situação inédita, por isso, trazer informações e conhecimentos é fundamental para que as pessoas ajam de acordo com a lei”, conclui.

Entre os mais diversos assuntos que permeiam este tema amplo, Fernando pretende falar sobre projetos de lei e pleitos em andamento ou aprovados; assinatura de aditivos emergenciais às convenções coletivas; MP936 e sua conversão em lei e a demora em um decreto para permitir a dilação de prazos de suspensão dos contratos de trabalho e redução da jornada/salário, etc.

Sobre o convidado:

Fernando Blower é o presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) e sócio do Meza Bar, também no Rio. É formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela Université Paris 2 Panthéon-Assas. Fernando também é pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem MBA Executivo em Gestão Empresarial pelo Instituto COPPEAD UFRJ.

Sobre o BCB Shots:

Iniciativa do Bar Convent São Paulo, principal evento de bebidas da América Latina, o BCB Shots é uma série de webinars gratuitos direcionados para bartenders, donos e gerentes de bares, restaurantes e hotéis, com informações sobre como retomar negócios, criar oportunidades e impulsionar carreiras no cenário pós-pandemia. Os episódios são semanais, às terças-feiras, das 15h às 16h, pela plataforma de videoconferências Zoom. As vagas são limitadas e a inscrição é feita por meio de um link.

Serviço

Webinar Shots – BCB São Paulo
Episódio 4: Desafios das questões trabalhistas no cenário atual
Data: 14/07
Horário: 15h às 16h
Inscrições: https://bit.ly/38LMr0g


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS