Brasil,

AquaRio realiza a terceira edição da Shark Week

AquaRio realiza a terceira edição da Shark Week

A tradicional semana dedicada aos tubarões será em versão online.

Nessa edição, que acontece de 13 a 19 de julho, a equipe de biólogos mostra curiosidades sobre as diversas espécies e a importância delas para o ecossistema marinho

O Aquário Marinho do Rio realiza a terceira edição da Shark Week. A semana inteira dedicada aos tubarões acontece em versão online em uma programação especial de lives, de 13 a 19 de julho. Fechado há 120 dias para visitação pública, a atração tem mostrado a rotina das equipes de biologia e veterinária nos cuidados para manter o bem-estar dos mais de 5 mil animais no que é considerado o maior aquário da América do Sul. Quatro câmeras ficam disponíveis 24 horas em diferentes tanques, além disso, durante o isolamento foi lançada a ação “Em casa com o AquaRio”, com curiosidades sobre os bastidores. O sucesso é tanto que mais de 100 mil pessoas já assistiram as entradas ao vivo é, por conta disso, a programação de lives passará a ser diária a partir da próxima semana.

“Esse ano, teremos uma programação especial da Shark Week em nossas redes, blog e no canal do Youtube. Mas mais do que entreter as famílias, a semana dos tubarões pode ajudar a conscientizar as pessoas sobre a necessidade de conservação destes animais que ganharam uma fama injusta e que correm risco de serem extintos”, adverte Rafael Franco, biólogo marinho e gerente técnico do AquaRio.

A preocupação com a conservação dos tubarões não é por acaso. Segundo a última atualização da lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), 43 espécies de tubarões foram avaliadas como “criticamente ameaças de extinção”.

Programação da Shark Week 2020:

13 de julho
Live “Cuidado com os tubarões bebês”
Horário: 10h

14 de julho
Live “Conservação dos tubarões”
Convidado especial: Professor da UFRJ, o biólogo marinho Marcelo Vianna
Horário: 16h

15 de julho
Live “Tudo sobre o tubarão-leopardo”
Horário: 14h

16 de julho
Live “Mergulho com os tubarões”
Convidado especial: Rodrigo Thomé, Fotógrafo e documentarista.
Horário: 16h

17 de julho
Live “Tubarões no Brasil”
Convidado especial: presidente de honra do AquaRio, o biólogo marinho Marcelo Szpilman.
Horário: 16h

18 de julho
Live “Tudo sobre o tubarão lixa”
Horário: 14h

19 de julho
Live “A chegada dos tubarões ao AquaRio”
Horário: 17h

Youtube AquaRio: www.youtube.com/VemProAquaRio


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS