Brasil,

Evento da MIT Sloan Review Brasil convida empresas a revisar o futuro próximo por meio de novos modelos de negócio

Atenta ao fenômeno, a MIT Sloan Management Review Brasil programou a segunda edição do Frontiers Unlocked, sua revista digital ao vivo, como uma imersão nesse tema. O evento, digital e gratuito, acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho e irá reunir especialistas de diversas áreas do Brasil e do exterior para ajudar cada um a responder qual deve ser próximo modelo de negócio, levando em conta o perfil de empresa future-ready, os mais diversos habilitadores e a história que o novo modelo de negócio vai contar.

O line-up contará com a participação de Nils Fonstad, pesquisador do MIT CISR, um dos mais importantes centros de pesquisa de sistemas de informação no mundo. O pesquisador do MIT abordará em sua palestra como é a estratégia de portfólio da empresa “future-ready” e onde o modelo de negócio se encaixa.

A especialista brasileira Martha Gabriel, também ligada à MIT Sloan, falará sobre os vários modelos de negócio na era digital e seus dilemas, além de explicar por que não precisamos ficar reféns dos modelos do Uber e o da Netflix, os dois modelos em que os gestores têm se concentrado. Martha é escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação, educação, além de ser autora de 6 livros.

Entre outras presenças já confirmadas estão Raphael de Cunto, sócio da Pinheiro Neto Advogados, e Carolina Strobel, da Redpoint eVentures, que vão contar como a regulamentação funciona para viabilizar (ou não) um modelo de negócio; Paula Englert, CEO da Box 1824, que abordará o comportamento do consumidor; Taynara Alves, fundadora da startup InQuímica e que desenvolveu uma solução líquida para purificar frutas, legumes e verduras que promete remover até 85% dos metais pesados oriundos de agrotóxicos; Denise Eler, especialista em design thinking e sensemaking, que vai explicar como é importante que um modelo de negócio conte uma história; e Breno Félix, diretor de produtos da Agrotools, que traz um case ligada ao agronegócio sustentável, entre outros.

• 14/07: O primeiro dia incluirá o conhecimento essencial para criar novos modelos de negócio, incluindo modelos que contemplem impacto socioambiental, cada vez mais relevantes.

• 15/07: O segundo dia irá explorar os mais diferentes habilitadores de novos modelos de negócio, de tecnologias à regulamentação, passando por dados e comportamento do consumidor.

• 16/07: O terceiro dia reunirá as histórias que os novos modelos de negócio contam, tanto as histórias de suas criações como aquelas que devem contar aos clientes.

A novidade dessa edição é a parceria entre MIT Sloan Brasil e Open Leaders que trará atividades práticas nas manhãs dos três dias, entre 8h30 e 10h30, com a metodologia Open. Durante os workshops, os participantes terão duas horas diárias para refletir com maior profundidade, colocar a mão na massa e trocar insights e experiências com pessoas que também estão nessa busca por inovar os seus modelos de negócio.

SOBRE OS EVENTOS FRONTIERS:

O Frontiers by MIT Sloan Review Brasil foi lançado em 2019 para reunir os conhecimentos de fronteira de gestão e tecnologia, em um mundo moldado pela 4ª revolução industrial, conhecimentos esses globais e locais, profundos e práticos. É uma imersão de aprendizados de um dia inteiro que acontece a cada trimestre, uma “revista ao vivo” exclusivamente para convidados. Frontiers Unlocked é a versão digital do evento, criada durante a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social.

Quando: dias 14, 15 e 16 de julho, das 16h às 20h
Onde: No seu computador ou smartphone
Confira o Line-Up completo: https://mitfrontiers.com.br/
Faça a sua inscrição: link específico
Workshop: dias 14, 15 e 16 de julho, das 8h30 às 10h30

Inscrições através do site do Frontiers
Gratuito com limite de 100 pessoas
Workshops dos dias 15 e 16 de julho custarão R$350,00 por módulo individual ou R$ 500,00 na compra de dois módulos.

Organização: Revista MIT Sloan Review Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS