Brasil,

Estúdio Escola de Animação tem inscrições abertas para curso gratuito e online até 16 de julho

Patrocínio da Radix ajuda a promover o curso voltado para estudantes da Rede Pública de Ensino

Até o dia 16 de julho, jovens entre 16 e 24 anos, moradores do Rio de Janeiro e do Grande Rio, interessados no mundo da animação, podem se inscrever para o curso gratuito do Estúdio Escola de Animação (EEA), que pela primeira vez vai acontecer 100% online. Patrocinado por empresas de tecnologia, como a Radix, o curso proporciona um primeiro contato de estudantes da rede pública de ensino, curiosos pelo segmento da animação, em constante expansão no Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site www.estudioescola.com.br. Ao todo são 45 vagas disponíveis.

No curso, que será ministrado entre os meses de setembro e maio de 2021, os alunos aprenderão na prática todas as etapas de produção de um curta de animação: do roteiro à edição, incluindo storyboard, animatic e criação de personagens e cenários, produzindo um curta animado 100% autoral junto com a turma. Para aqueles que querem participar, mas não tem computador, haverá doação de equipamentos, seguindo regulamento no site.

“Desde a sua fundação, a Radix incentiva a educação e a cultura por meio de patrocínios como este. É muito gratificante poder contribuir para a disseminação do conhecimento de ferramentas tecnológicas e, ao mesmo tempo, participar de uma importante ação social, apoiando a formação de jovens com menos oportunidades”, diz João Chachamovitz, CEO da multinacional de tecnologia e engenharia.

Desde a sua primeira edição, mais de 270 jovens aprenderam diferentes técnicas de animação, tanto digitais como analógicas. Ao todo, foram produzidos 27 curtas metragens de animação, totalizando 25 participações em festivais (incluindo o AnimaMundi) e três prêmios.

Serviço:
Inscrições pelo site: www.estudioescola.com.br
Até 16 de julho
Jovens entre 16 e 24 anos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS