Brasil,

Webinar Sobre Publicidade Responsável

Organizado pela ABRAL - Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens, evento reúne especialistas da Disney, Mauricio de Sousa Produções e o diretor jurídico da entidade.

Nesta quarta-feira (08), às 10h, será realizado o webinar Publicidade responsável de produtos destinados a crianças, uma iniciativa da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL). O debate será mediado por Márcio Gonçalves, diretor Jurídico da entidade, e contará com as participações do advogado Péricles d’Avila, diretor-executivo da The Walt Disney Company, de Marco Sabino, advogado e sócio do Mannrich e Vasconcelos Advogados, e de Rodrigo Paiva, diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções. Este é o 20º. evento realizado pela entidade desde o início do período de distanciamento social. “Desde março, estamos promovendo encontros para apoiar nossos associados em seus negócios. Esse tema é relevante, porque estamos entrando no segundo semestre, um período importante para as vendas do nosso setor”, diz Marici.

O tema Publicidade responsável é um dos temas prioritários da agenda da ABRAL, que recentemente editou o primeiro guia de boas práticas de comunicação de produtos e serviços para crianças. O material orientativo é destinado principalmente às empresas, sejam licenciadas ou não, mas auxilia também fornecedores, agências e todos os envolvidos nessa cadeia, que inclui desde os produtores de conteúdo para crianças até os que desenvolvem peças de comunicação para esses produtos e serviços. Com detalhes sobre as atuais regras vigentes no Brasil em relação à essa comunicação, a cartilha mostra o que é permitido e o que é proibido pela legislação. “A cartilha também ajuda a fazer cumprir as normas que garantem a publicidade ética e respeitosa de produtos destinados a crianças”, informa Marici.

Sobre a ABRAL - Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens – ABRAL-Licensing International, é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada. O setor conta com 500 empresas licenciadas, 600 licenças disponíveis e 50 licenciadores, sendo responsável pelo giro de quase R$ 20 bilhões no varejo (dados de 2019) e pela criação de milhares de empregos em toda a cadeia produtiva, do setor agrícola ao comércio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS