Brasil,

ABES realiza webinar sobre os impactos da transformação digital no capital humano

Especialistas discutirão como lidar com o capital humano no mundo virtual, em consequência do isolamento social

A vinda do novo coronavírus mudou completamente a relação entre as pessoas e os negócios. E atualmente os hábitos, costumes e gestão de empresas foram modificados por uma rápida e intensa inserção ao mundo digital: agora com um "clique" ou toque de tela é possível realizar compras, conversar com familiares e amigos, fazer fechamento de vendas e reuniões semanais com as equipes.

"Diante do aceleramento digital, a alta gestão e os conselhos empresariais precisam pensar em novas formas de gerenciamento e buscar maior conhecimento sobre governança", explica Anderson Godz, Board Member, Investidor e Founder Gonew Co.

Com esse cenário, empresas e colaboradores refletem sobre como as transformações digitais modificaram as relações no trabalho e questionam sobre o futuro e as capacitações profissionais quando o "novo normal" chegar. Pensando nisso, a ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software, convida especialistas para um webinar com o intuito de debater e sanar questões dos participantes sobre as expectativas capital humano e digitalização dos processos no departamento de RH. O evento virtual acontece na próxima quarta-feira (8), às 14h30. As inscrições gratuitas devem ser realizadas no site http://www.sympla.com.br/abessoftware.

"O isolamento social obrigou todos a migrarem para o mundo virtual, onde as interações passaram a depender única e exclusivamente de ferramentas tecnológicas. Diante desse novo ambiente, precisamos rever todos os conceitos em como lidar com os colaboradores. Novas habilidades passam a ser importantes, vão além de simplesmente lidar com novos recursos tecnológicos, mas também em como desempenhar suas funções de forma "isolada", sem o papo no cafezinho, como tratar do lado emocional, como assegurar o sentimento de pertencimento, de equipe. Enfim, são inúmeros desafios que precisamos endereçar para ter um time coeso e comprometido. Obviamente não há uma resposta simples, mas estamos juntos nesse processo de aprendizagem", comenta o presidente da ABES, Rodolfo Fücher.

Segundo Valéria Carinhato, sócia e cofundadora da Weplace, "a transformação digital traz um novo entendimento por parte das organizações. De um lado, algumas enxergam a necessidade de estarem prontas para os ajustes culturais e renovar as formas de liderança. Por outro lado, empresas entendem as necessidades de ter profissionais adaptáveis e flexíveis as frequentes mudanças. Ressaltando que essas movimentações devem predominar a visão estratégica e inovadora para os negócios, e devem ser combinadas com as habilidades interpessoais para sustentar a performance da organização daqui para frente", revela.

SERVIÇO:
Novos Tempos: Transformação digital e o impacto na estratégia de capital humano
Data: 08 de julho
Hora: 14h30
Inscrições: http://www.sympla.com.br/abessoftware

Convidados

Valéria Carinhato - Sócia e cofundadora da Weplace.

Ana Hofmann - Lidera a área de parcerias estratégicas para a transformação digital na Microsoft Brasil. É Membro da Knowledge Associates - Cambridge Institution.

Claudia Elisa Soares - Conselheira administrativa do IBGC e da Even. É membro do Comitê Estratégia e Inovaçäo da Tupy AS.

Anderson Godzikowski - Fundador da Gonew.Co, investidor, conselheiro de administração e advisor para nova economia, projetos e governança corporativa. Autor do livro Governança & Nova Economia.

Glenda Moreira - Head de diversidade LATAM - Novartis, divide seu tempo entre as atividades de Scouting Regional e a liderança da frente de Diversidade e Inclusão América Latina e Canadá na Novartis.

Moderação: Angélica Mari - Jornalista especializada em inovação e tecnologia, colunista da Forbes no Brasil, colaboradora sênior para a Forbes nos Estados Unidos e repórter do programa Digital Planet, da BBC World Service.

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS