Brasil,

Tendências 360º: evento 100% online e solidário debate tendências do comportamento e consumo em seis eixos do mercado

Conhecimento de empresários, executivos, trendsetters e jornalistas compõe o projeto Tendências 360º, que vai discutir o futuro dos negócios nas dimensões: comer, morar, cuidar-se, aprender, viajar e entreter; arrecadação será integralmente revertida a ONGs como TETO e Playing for Change

O comportamento humano é objeto de estudos milenares. Como nos vestimos, o que comemos e, claro, as experiências que vivenciamos determina a forma como a sociedade se estrutura através dos séculos. Por isso, com um olhar voltado para o que tem sido o ano de 2020 e como será o futuro, entre os dias 15 e 17 de julho, está programado o evento Tendências 360º: uma série de painéis e bate-papos 100% online com especialistas nacionais e internacionais dos principais setores da economia.

O projeto foi criado e é conduzido por três empresas que atuam com tendências em segmentos distintos no mercado nacional: Mapie, Nazdarovia e Think Room. “Reunimos, neste evento, profissionais especialistas em seis dimensões do mercado cuja trajetória e momento presente refletem, diretamente, essa ansiedade: saber o que vem a seguir de uma forma aplicável para o mundo dos negócios”, declara Carolina Haro, diretora da Mapie.

Serão três dias de conteúdo, debatido por renomados especialistas nas dimensões: comer, morar, cuidar-se, aprender, viajar e entreter. Para cada tema, um painel será elaborado com a participação de trendsetters como: Peter Kronstrom, Head do Copenhagen Institute for Future Studies (CIFS) da América Latina e fundador do Future Lounge; Ian Black, CEO da New Vegas; Néli Pereira, jornalista, mixologista e proprietária do Espaço Zebra; Isabela Sperandio, jornalista de tendências do El País; e Marcelo Flores, professor da ESPM; Edu Fleury, Ceo da Kayak Brasil, entre outros.

Segundo Paula Abbas, diretora da Think Room, a programação recebeu uma curadoria de conteúdo, que engloba nossa visão de pesquisa de tendências em diversas áreas, com o objetivo de trocar ideias e gerar insights para as tomadas de decisões futuras e, principalmente, para o reposicionamento dos negócios no mercado pós-pandemia.

Tom solidário - O valor arrecadado com as inscrições do evento será integralmente revertido a projetos sociais com causas importantes que estão contribuindo ativamente para um mundo melhor.

“Acreditamos no potencial colaborativo de eventos assim, que informam a sociedade e ajudam em causas fundamentais no Brasil”, diz Alessandra Vianna, diretora da Nazdarovia. Serão contempladas as seguintes instituições: TETO, Gastromotiva, IMP (Instituto Maria da Penha), Instituto Playing for Change, Parceiros do Mar e ICO Project.

Aplicação no mundo dos negócios

O objetivo central do evento é gerar insights para o mundo dos negócios, com amplificação de ideias e foco em antecipar as tendências do futuro próximo. Confira abaixo a programação com os painelistas já confirmados:

15 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)

15h – abertura do evento com Carolina Haro (Mapie) e Paula Abbas (Think Room)

15h30/16h30 – MUNDO – Isabela Sperandio (El País), Peter Kronstrom (CIFS) e Renato Bertão (TED Graduate School Design)

16H45/17H45 – BRASIL – Marcelo Cattani (marketing político), João Pacífico (Grupo Gaia) e Ian Black (New Vegas)

18h/19h – COMER – Edrey Momo (Restaurateur), Georges Schnyder (Prazeres da Mesa) e Néli Pereira (Espaço Zebra)

16 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)

15h/16h – MORAR – Andressa Gulin (AG7), Felipe Guerra (Lerner Arquitetura) e Fabio Vasconcelos (F.A.V)

16h30/17h45 – CUIDAR-SE

18h/19h15 – APRENDER – Fabio Viviurka (Slash Education)

17 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)

15h/16h15 – VIAJAR – Ricardo Freire (Viaje na viagem) e Edu Fleury (Kayak Brasil)

16h30/17h45 – ENTRETER – Alexis Anastasiou (Visual Farm) e Marcelo Flores (Business Land e ESPM)

18h/19h – ENCERRAMENTO com happy hour

SERVIÇO
Tendências360º
15 a 17 de julho
Inscrições: https://tendencias360.eventbrite.com.br/
Preço: R$ 39*
Site oficial: https://www.tendencias360.com.br/
Redes sociais: https://www.facebook.com/eventotendencias360/ e @eventotendencias360

*valor do primeiro lote promocional

Sobre o Tendências 360: evento online realizado nos dias 15 a 17 de julho para promover o debate e o compartilhamento de informações e sinais sobre as principais transformações e tendências de comportamento e consumo ocorrendo neste momento. As inscrições serão revertidas para causas parceiras que contribuem para um Brasil melhor.

Sobre a Mapie - A Mapie é uma das mais reconhecidas consultorias em turismo, hotelaria e gastronomia do país. Cuidando de todo o ciclo de vidas de negócios turísticos, pesquisa tendências de comportamento e consumo de forma recorrente e desenvolve produtos e serviços inovadores para clientes como Aviva, Accor, Atlantica, Gol, ClickBus e mais. Também representa a Phocuswright na América Latina, a maior autoridade em pesquisa em turismo no mundo. www.mapie.com.br

Sobre o Disque9 - O Disque9 é blog e laboratório de inovação e tendências da antenada equipe da Mapie. É o olhar crítico e inovador da hospitalidade, turismo e gastronomia e o ramal de conexão entre os acontecimentos disruptivos e as boas ideias do segmento e sua aplicação em produtos e conceitos transformadores. Compartilhamos para inspirar, gerar debates e trazer ainda mais conhecimento relevante para o mercado. www.disque9.com.br

Sobre a ThinkRoom – ThinkRoom não é uma empresa, é uma metodologia. Após 12 anos trabalhando com comportamento do consumidor, pesquisa de tendências e Design Thinking, Paula Abbas criou um método para ajudar empresas a criar produtos e experiências com poder de estabelecer conexões reais e duradouras com seus colaboradores e consumidores. Esse processo já foi realizado em clientes como Volvo do Brasil, Arauco, Berneck, Positivo Tecnologia, Grupo Marista, Sescoop, marcas que estão a frente do seu tempo e que tem a ousadia de pensar e desenhar futuros para melhor atender às necessidades dos serem humanos. www.thinkroom.com.br

Sobre a Nazdarovia - Há 8 anos no mercado, a Nazdarovia é uma empresa especializada na produção e organização de eventos gastronômicos. Possui metodologia própria para conceituação de eventos, criando projetos que traduzem a cultura de cada cliente. Em seu portfolio conta com clientes como Tutano Gastronomia, Park Shopping Barigüi, PROCERVA, Shopping Estação, AG7Realty, entre outros. Dentre os eventos que organizou estão: Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, Sunday Funday, Festival Vinopar dos Vinhos Paranaenses, Way Circus e o primeiro BBQ Land. Com contato próximo com chefs de cozinha, sommeliers e restaurantes de todo o Brasil, desenvolve projetos de co-branding e co-marketing para marcas que desejam associar-se ao mundo da gastronomia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS