Brasil,

Projeto que visa estimular a cabotagem no Brasil é tema de webinar nesta semana

Assunto será o foco do Papo em Movimento desta terça-feira, série de conteúdos virtuais da Intermodal South America

Considerado o maior programa de estímulo à cabotagem da história do mercado brasileiro, o Projeto BR do Mar, iniciativa do Governo Federal que visa alavancar o setor no país, vem ganhando ainda mais destaque nas últimas semanas. Isso porque a proposta chegou ao Congresso Nacional e aguarda avaliação dos senadores e deputados para que tenha a definição de seus próximos passos.

O objetivo é que, por meio do projeto, o setor de transporte de cargas ao longo da costa brasileira possa se desenvolver ainda mais, através de uma regulação específica, que proporcione o aumento da oferta e do incentivo à concorrência, além de criar mais rotas para o modal e de reduzir os custos desse tipo de navegação. Com isso, a ideia é fazer do segmento uma alternativa logística ao modal rodoviário, principal meio de transporte de cargas do país.

Por essa razão, o assunto será o foco do Papo em Movimento desta terça-feira (07), série de entrevistas e conteúdos online da Intermodal South America, o maior evento da América Latina para os setores logístico, de transporte de cargas e de comércio exterior. E para discutir mais a respeito, a Informa Markets, organizadora da feira, promoverá um webinar exclusivo com players do segmento, às 15h30, o "Projeto BR do Mar: um avanço para a cabotagem. O que o setor espera da medida?".

Participam deste encontro virtual: o diretor do departamento de navegação e hidrovias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (DNHI/SNPTA), Dino Batista; e o diretor-presidente da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (ABAC), Cleber Lucas. A mediação do debate ficará por conta do diretor adjunto de infraestrutura do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e membro da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB/SP), José Vitor Mamede.

Serviço:

Webinar: Projeto BR do Mar: um avanço para a cabotagem. O que o setor espera da medida?
Data: 07/07/2020
Horário: 15h30
Inscrições em: bit.ly/2ZKFGHV


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS