Brasil,

Curso gratuito aponta estratégias para enfrentar pandemia, emoções e luto

Universidade Positivo lança curso inédito para ajudar na superação do isolamento social, perdas e todas as restrições que o Covid-19 tem imposto

Com o objetivo de ensinar estratégias psicológicas para enfrentar este momento, a Universidade Positivo lançou o curso "Os Efeitos da Pandemia e a Saúde Mental". Com quatro encontros semanais, o conteúdo é aberto a toda a comunidade e 100% gratuito, em plataforma virtual.

As aulas iniciam dia 5 de agosto e acontecem todas as quartas-feiras, das 19h30 às 20h30. "Estamos distanciados fisicamente uns dos outros, o contato social passou a ser muito mais virtual e até os rituais de despedida seguem restrições e uma nova dinâmica para evitar a propagação do vírus. Com tudo isso acontecendo lá fora, é comum sentir medo, insegurança, estresse, ansiedade e tantas outras emoções que se misturam", afirma Mariana Bayer, mestre em “Aconselhamento em Luto, Perdas e Trauma” pela Universidade de Barcelona (Espanha) e uma das professoras do curso.

De acordo com Paula Leverone, mestre em “Migrações Internacionais, Saúde e Bem-Estar” com ênfase em Luto Migratório pela Universidade de Sevilha (Espanha), o impacto psicológico da pandemia já está trazendo conseqüências para a saúde mental das pessoas e destacando ainda mais a necessidade de atenção e cuidado para essa questão. "Em quatro aulas, vamos abordar juntos esses temas e conhecer estratégias para enfrentar esse momento", conta a professora.

A primeira aula fala sobre todas as perdas que vieram com a pandemia. A segunda, mais especificamente sobre o luto. No dia 19, a aula fala sobre emoções e reações e, no último encontro, traz estratégias de enfrentamento em situações de crise. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30 de julho pelo link https://universidade.up.edu.br/up_skills/os-efeitos-da-pandemia-e-a-saude-mental/. Mais informações pelo telefone (41) 3068-7800 ou pelo e-mail .

Serviço
Curso "Os Efeitos da Pandemia e a Saúde Mental"
05/08 - 19h30 às 20h30 - A pandemia do Covid-19 e as perdas
12/08 - 19h30 às 20h30 - Coletividade e Luto
19/08 - 19h30 às 20h30 - As emoções e as reações frente à pandemia
26/08 - 19h30 às 20h30 - Estratégias de enfrentamento em situações de crise

Inscrições gratuitas no link https://universidade.up.edu.br/up_skills/os-efeitos-da-pandemia-e-a-saude-mental/

Mais informações: (41) 3068-7800 ou

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS