Brasil,

Live SOGESP aborda medicina fetal

Diante da pandemia do novo coronavírus e em tempos de distanciamento social, a Associação Paulista de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) está comprometida em manter a assistência aos associados e promover atualização online de qualidade.

Para isso, a SOGESP realiza mais uma transmissão ao vivo visando uma especialidade cada vez mais qualificada. A LiveGO#5 está marcada para 09 de julho, às 20h, e terá como temática a “Medicina fetal”.

O objetivo é realizar debates ao vivo de casos clínicos relacionados ao assunto “Queremos abordar práticas básicas e comuns na rotina pré-natal”, explica Maria de Lourdes Brizot, Professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do encontro.

Estarão presentes como debatedoras Alessandra Cristina Marcolin, Coordenadora do Setor de Medicina Fetal na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto–USP, Ingrid Schwach Werneck Britto, Professora da Santa Casa de São Paulo, e Liliam Cristine Rolo Paiato, Professora Adjunta e vice-chefe da Disciplina de Medicina Fetal do Departamento de Obstetrícia da EPM/UNIFESP.

“Nessa live teremos a oportunidade de discutir casos de malformações fetais, falar sobre diagnóstico das malformações, seguimento na gravidez e manejo no parto”, comenta Ingrid.

Por ser um tema amplo e, muitas vezes, complexo, a ideia é focar em aspectos prevalentes na prática clínica dos ginecologistas e obstetras. Alessandra falará sobre o rastreio de aneuploidias feitais ao longo da gestação.

“Esse assunto tem várias nuances, mas é muito praticado no nosso dia a dia. Comentarei sobre indicações do rastreio, como realizá-lo no primeiro e segundo trimestre, utilizando a ultrassonografia e métodos genéticos, além de como manejar casos de gestantes com fetos de alto risco”.

A transmissão da live acontece através do site da SOGESP com acesso restrito aos médicos e acadêmicos. Segundo Liliam, essa é uma ótima oportunidade “O diagnóstico das malformações, por exemplo, é de grande importância porque influencia não somente o acompanhamento pré-natal, como a busca por melhores resultados pós-natais”.

LIVE GO #5 - MEDICINA FETAL

Dia 09 de julho às 20h

Coordenadora
Maria de Lourdes Brizot
Professora Associada da Faculdade de Medicina da USP
Médica Assistente da Clínica Obstétrica da Faculdade de Medicina da USP

Alessandra Cristina Marcolin

Professora Associada do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP
Coordenadora do Setor de Medicina Fetal do HC FMRP-USP

Ingrid Schwach Werneck Britto
Professora Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Liliam Cristine Rolo Paiato
Professora Adjunta e vice-chefe da Disciplina de Medicina Fetal do Departamento de Obstetrícia da EPM/UNIFESP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo