Brasil,

15a CineOP tem nova data e novo formato

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O único evento audiovisual dedicado à preservação, história e educação comemora 15 anos de trajetória e ganha edição online em 2020

A Universo Produção, empresa responsável pela idealização e realização da CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, comunica que a 15a edição do , inicialmente agendada para o período de 24 a 29 de junho de 2020, já tem nova data - 3 a 7 de setembro de 2020 e novo formato, adaptando sua programação para o ambiente digital, em função da pandemia de Covid 19.

A coordenadora geral da CineOP e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak ressalta "Diante do cenário incerto e complexo, concluímos que a forma mais segura e indicada é planejar e migrar a CineOP para o ambiente digital para garantir a continuidade e realização do evento. Este novo desafio está nos movendo e também criando oportunidade de crescimento. Então, mãos à obra!".

Uma Mostra de Cinema promove o encontro da cadeia produtiva do audiovisual, seja no formato presencial, seja no formato digital. Cada modelo tem as especificidades próprias, linguagens e experiências diferentes, que em algum momento, se cruzam e se complementam. A CineOP em 2020 chega até você em ambiente digital - redes sociais, plataformas online, de streaming e videoconferências.

“Na internet, vamos expandir nossa atuação, ampliar o alcance e o engajamento do público, proporcionar mais visibilidade e projeção para o evento, para a cidade de Ouro Preto, para Minas e para o Brasil. Quem não conhece a CineOP, terá a oportunidade de participar, sem sair de casa, da programação abrangente, diversificada e gratuita que está sendo preparada para esta edição", complementa Raquel Hallak.

Será levado para o ambiente digital, o mesmo propósito de realização da CineOP presencial. A programação permanece estruturada nas três temáticas - preservação, história e educação. “Estamos animados para estarmos juntos, cada um da sua casa, num momento em que mais precisamos de sentir e reunir forças. Ouro Preto, nosso patrimônio, continua sendo nossa conexão e inspiração”, descata a coordenadora geral do evento.

Integram a equipe de curadoria da 15a CineOP, os profissionais José Quental e Ines Aisengart Menezes (Temática Preservação), Francis Vogner dos Reis (Temática Histórica + seleção de longas e médias contemporâneos), Adriana Fresquet e Clarisse Alvarenga (Temática Educação) e a Camila Vieira (seleção de curtas).

SOBRE A CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO

Idealizada e realizada pela Universo Produção em edições anuais e consecutivas, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto é uma mostra audiovisual que estrutura sua programação em três temáticas de atuação: preservação, história e educação. Chega a sua 15ª edição, de 3 a 7 de setembro de 2020, em formato digital, reafirmando o propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo - centra o foco no cinema como patrimônio, na história, memória em interface com o cinema contemporâneo e ações educacionais.

SERVIÇO
15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto
3 a 7 de setembro de 2020

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.

Participe da Campanha #eufaçoaMostra


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar