Brasil,

Senac RJ promove live sobre escolha da profissão e transição de carreira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hellen Silva Duarte
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Importância de uma jornada constante de estudos, desenvolvimento de competências socioemocionais e planejamento de carreira serão temas abordados no bate-papo. Especialistas em RH, Educação e Tecnologia participarão da live no canal do Senac RJ no YouTube.

Ser bem-sucedido e ter satisfação pessoal com a carreira escolhida, além de ter êxito financeiro, são metas comuns aos jovens na etapa de decisão sobre qual caminho profissional seguir. Mesmo para profissionais com carreiras já estabelecidas, que querem ou precisam mudar de área, é comum deparar-se com incertezas na hora de definir os novos rumos.

O Senac RJ reunirá quatro profissionais com trajetórias diferentes em uma live sobre o tema “Como escolher uma profissão ou mudar de área?”. A ação visa estimular a reflexão entre jovens e profissionais que buscam prosperar em suas trajetórias profissionais. A live acontecerá nesta sexta-feira, 3 de julho, às 17h, no canal do Senac RJ no YouTube.

Ao longo do bate-papo, os especialistas abordarão temas como os critérios e indicadores que devem ser levados em consideração para embasar a escolha da nova profissão, a importância da educação continuada para o desenvolvimento da carreira e o diferencial de habilidades como pensamento crítico, inteligência emocional e flexibilidade para se destacar no mercado de trabalho.

A conversa reunirá Marcio Cassin, administrador com MBA em Gestão Estratégica e um dos fomentadores do Pitch Bootcamp, programa acelerador de carreiras que ajuda a conectar jovens e empresas; Diego Pinto, Engenheiro de Dados da Globoplay e egresso do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Senac RJ; Solange Pose, Executiva de RH e professora da graduação de Gestão em RH da Faculdade Senac RJ, e terá mediação de Victor Lamas, Diretor da Faculdade Senac RJ, doutorando em Educação e Mestre em Educação com foco em novas tecnologias.

Serviço

Live “Como escolher uma profissão ou mudar de área?”, com Victor Lamas, Diego Pino, Marcio Cassin e Solange Pose.
Sexta-feira, 3 de julho, às 17h.
Acompanhe em youtube.com/senacrj


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar