Brasil,

Unoeste oferece 17 opções de cursos no Vestibular EAD 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Emerson Sanchez
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Vinicius Azevedo de Morais tem 21 anos e escolheu a EAD Unoeste para fazer a primeira graduação; ele está no 6º termo de Pedagogia - Cedida Vinicius Azevedo de Morais tem 21 anos e escolheu a EAD Unoeste para fazer a primeira graduação; ele está no 6º termo de Pedagogia - Cedida

Entre as ofertas está o curso de Biomedicina semipresencial nos campi de Prudente, Jaú e Guarujá; no Japão e EUA as inscrições para o vestibular também estão abertas

Que a Educação a Distância (EAD) se popularizou e consolidou no Brasil nos últimos anos ninguém tem dúvidas. E isso se explica pelas inúmeras vantagens oferecidas por esse tipo de modalidade. Na Unoeste, por exemplo, o atendimento da EAD é diferenciado porque o aluno de qualquer parte do País, ou mesmo do exterior, é atendido com a mesma atenção e respeito de quem opta por um curso presencial. Sem contar nas vantagens, a exemplo da flexibilidade de horários, suporte para dúvidas e menor custo, ocasionando mais comodidade, otimização de tempo, autonomia e economia de gastos com locomoção e alimentação. Para aproveitar a tudo isso e ter uma formação de excelência numa universidade nota máxima pelo MEC, basta o interessado ser dedicado, disciplinado e aproveitar para se inscrever na 2ª entrada do vestibular EAD Unoeste. As inscrições já estão abertas. Clique aqui e saiba mais.

O Vestibular 2024.1.1 EAD oferece bolsas de até 50% OFF nos mais de 100 polos de apoio espalhados pelo Brasil, e também para os brasileiros que estão no Japão e em Orlando, nos Estados Unidos. Benefício que também se estende ao Programa 40+, voltado para quem tem 40 anos ou mais e pretende fazer uma graduação. Quem garantir a inscrição até o dia 12 de abril por meio da prova on-line, nota do Enem, portador do diploma e transferência, pode garantir bolsa de até 50% para todo o curso (exceto nas rematrículas), e para o 40+ bolsas de 40% a 50%. Mas, atenção, essa promoção é válida para quem garantir matrícula até o dia 17 de abril.

As aulas pra quem almeja o tão sonhado diploma começam no dia 15 de abril. Entre os cursos bacharelados, há vagas para Administração, Agronomia (semipresencial), Biomedicina (semipresencial nos três campi – Prudente, Jaú e Guarujá), Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Software e Zootecnia (semipresencial). Na licenciatura, destaque para História e Pedagogia. E nos cursos superiores de tecnologia, há vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design Gráfico, Educação Financeira (experimental), Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.

Para fazer a primeira graduação, Vinicius Azevedo de Morais, de 21 anos e morador de Presidente Prudente, preferiu a EAD. Ele está no 6º termo de Pedagogia, e mesmo cursando a faculdade a distância, diz já se sentir integrado à família Unoeste. “Escolhi o ensino a distância por facilitar o meu dia a dia e consegui organizar minha rotina, que mesmo sempre corrida fez com que a pedagogia entrasse em minha vida; e sim, tem sido uma experiência única, sem contar o aprendizado, respaldo dos colaboradores realmente nota 10. Acredito que o contato direto com o professor e a dinâmica na dose certa durante as aulas, fazem desta a melhor universidade para garantirmos um excelente futuro”, comentou ele, sobre a experiência que tem tido nesses últimos dois anos.

Vinicius dá uma dica para àquelas pessoas que assim como ele também têm a vida corrida, porém nutrem a vontade de estudar numa universidade conceito máximo pelo MEC. “Se você, assim como eu, também não encontra tempo para os estudos, ou diz não ter mais idade para estudar, eu repito, faça como eu. A Unoeste é o lugar, com os melhores professores e um método de ensino inclusivo. Na universidade seu sucesso é garantido”, convida.

Maria Carolina Cordeiro, aluna do curso Engenharia de Software EAD, sobre estudar na Unoeste: “Tem sido uma experiência maravilhosa” (Foto: Ector Gervasoni)

Moradora de Presidente Prudente, a aluna do curso Engenharia de Software Maria Carolina Nascimento de Souza Cordeiro, de 26 anos, também escolheu a modalidade EAD para concluir a faculdade que ela começou presencialmente na Unoeste. "Inicialmente, fui aluna da Unoeste na modalidade presencial, porém, precisei interromper meus estudos devido à gestação. Quando decidi retornar, percebi que conciliar as demandas de casa, família, trabalho e o tão almejado curso superior tornou-se bastante desafiador. Foi então que surgiu a ideia de concluir meus estudos na modalidade EAD. Realizei a transferência para o curso de bacharelado em Engenharia de Software, conseguindo dispensar algumas disciplinas”, explicou.

Hoje ela tem conseguido flexibilizar os estudos com suas atividades do dia a dia, inclusive as de responsabilidade de mãe. “Tem sido uma experiência maravilhosa”, acrescenta. Vale lembrar que hoje a aluna do 6° termo na modalidade EAD, teve a oportunidade em 2023, ainda quando estava no 4º termo, de participar do Projeto Talentos, uma parceria da Unoeste com empresas de tecnologia. Nesse projeto, as empresas estabelecem escritórios dentro do campus e contratam estagiários por meio de um processo seletivo. Na época, a Maria Carolina foi selecionada para estagiar na Vericode. “Atuei como estagiária por nove meses e recentemente fui efetivada na empresa, ocupando o cargo de trainee em TI, trabalhando remotamente. Estou bastante satisfeita com o curso, os professores e a coordenação. Sempre que necessário recebo um excelente suporte. Graças à faculdade, estou inserida no mercado de trabalho, faltando apenas um ano para me formar”, completou empolgada.

Compromisso sem fim

A Educação a Distância da Unoeste leva a tradição do ensino de uma instituição que tem 50 anos de história e é a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, conforme a última avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). Essa modalidade de ensino está presente em 19 estados, com mais de 100 polos de apoio no Brasil e no exterior.

As graduações semipresenciais possuem atividades práticas periódicas nos polos. Por outro lado, nos cursos que são totalmente EAD só é necessária a ida ao polo para as avaliações bimestrais. Sobre a dinâmica dos cursos, todas as aulas são desenvolvidas por meio da plataforma Aprender Unoeste, o Ambiente Virtual de Aprendizagem. E as aulas ao vivo on-line possibilitam interação entre estudantes e professores. Na Unoeste, o corpo docente é formado por mestres e doutores que proporcionam um suporte on-line diferenciado aos estudantes e acompanham de perto o desempenho deles”.

Inscreva-se já!

O Vestibular EAD é gratuito e on-line. Além disso, o candidato pode ingressar usando a nota do Enem, por transferência ou 2ª graduação. Clique aqui para mais informações sobre o processo seletivo no Brasil. Já para quem está no Japão, acesse este link. E nos Estados Unidos, em Orlando, clique aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar