Brasil,

Férias gratuitas: Educativo MIS realiza oficina “Cartazes aterrorizantes” no mês de janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa MIS
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Participantes produzirão os próprios cartazes de filmes por meio de colagens. O material será fornecido pela equipe do Educativo MIS no momento da atividade | imagem: divulgação Participantes produzirão os próprios cartazes de filmes por meio de colagens. O material será fornecido pela equipe do Educativo MIS no momento da atividade | imagem: divulgação

Durante as terças-feiras de janeiro (dias 9, 16, 21 e 30), toda a família pode participar gratuitamente da atividade, que integra a programação paralela da megaexposição “Terror no Cinema”

Arte nas férias de janeiro

Crianças e famílias têm um encontro marcado com o suspense e a diversão durante as férias de janeiro, no MIS (instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo). A equipe do Educativo do Museu convida para a oficina “Cartazes aterrorizantes”, que acontece durante todas as terças-feiras do mês, com entrada gratuita.

Os cartazes de cinema cumprem uma função importante na divulgação dos filmes, atuando para chamar a atenção das pessoas e instigando a curiosidade sobre determinado título. Alguns cartazes de filmes de terror são bastante icônicos; por exemplo, os olhos suplicantes no cartaz de A bruxa de Blair, a cena do nado em Tubarão e o palhaço Pennywise aparecendo no cartaz de It permeiam o imaginário do público em todo o mundo. A partir desses e outros exemplos de produções clássicas do cinema de terror, os participantes criarão seus próprios cartazes por meio de colagens, com materiais fornecidos pela equipe do Educativo MIS.

O Núcleo Educativo tem como patronos Goldman Sachs, Siemens, PWC e Albert Sabin.

A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MIS tem como mantenedora a empresa B3 e tem o apoio institucional das empresas Kapitalo Investimentos, Vivo, Grupo Travelex Confidence, Grupo Veneza, John Deere, TozziniFreire Advogados, Siemens e Lenovo. O apoio operacional é da Kaspersky, Pestana Hotel Group, Telium, Quality Faria Lima e Hilton Garden Inn São Paulo Rebouças.

Sobre o Clube MIS

O Clube MIS é o programa de sócios do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Sendo membro, você possui acesso livre a todas as exposições do MIS e do MIS Experience, desconto nos Cursos MIS e benefícios em mais de 40 instituições parceiras, incluindo museus, teatros, cinemas, casas de show e muito mais! Conheça: clubemis.com.br

Oficina “Cartazes aterrorizantes” | Educativo MIS
Datas: 9, 16, 23 e 30.01, 14h às 16h
Local: Foyer de entrada
Ingresso: gratuito (10 vagas, inscrição na hora)
Classificação: a partir de 10 anos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar