Brasil,

Instituto Coca-Cola abre vagas de curso gratuito para pessoas a partir de 16 anos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Por meio de parceria educacional com a Taqe, instituição irá fornecer capacitação online via WhatsApp com o objetivo de conectar jovens com oportunidades

Com foco em capacitar jovens em vulnerabilidade social e conectá-los a oportunidades de emprego, o Instituto Coca-Cola anuncia o Coletivo Online, capacitação digital e gratuita para jovens totalmente via WhatsApp. A formação é voltada para pessoas a partir de 16 anos que desejam fortalecer suas habilidades profissionais e conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Além disso, também faz uma ligação desses jovens com empresas parceiras do Instituto para chances de trabalho. As vagas para a capacitação serão disponibilizadas por meio da Taqe, plataforma de empregabilidade que reúne candidatos, empregadores e parceiros educacionais.

Durante o Coletivo Online, os jovens vão aprender sobre o mundo do trabalho. Vale também ressaltar que inclui reconhecimento de habilidades próprias, montagem do plano de vida, preparação para entrevistas de emprego, aprimoramento da comunicação no mundo digital, elaboração de currículos, e conhecimento de site de emprego e cadastro de vagas.

As inscrições para as vagas exigem acesso a um telefone com WhatsApp, conexão à internet, ter concluído ou estar cursando o ensino médio e ter no mínimo 16 anos e com renda familiar de até dois salários mínimos. Além do estudo ser gratuito e 100% online, as videoaulas são enviadas diretamente pelo aplicativo de mensagem e um certificado de conclusão é disponibilizado ao fim da capacitação. Para se inscrever, basta acessar o link disponível.

Sobre a Taqe:

Em operação desde 2017, a Taqe é uma plataforma de empregabilidade, que reúne candidatos, empresas e instituições de ensino. Por meio de testes gamificados, redação e videoentrevista, a plataforma conecta candidatos com oportunidades de emprego e formação. Com base em sua inteligência de dados, a startup já identificou um aumento de até 4x na efetividade de seus processos seletivos, permitindo a contratação de até 8 entre 10 candidatos entrevistados, além também do crescimento do número de presença e aprovação nas entrevistas. A plataforma possui 2,5 milhões de candidatos, já intermediou 95 mil contratações e distribuição de bolsas de estudo. Dentre as empresas que já usaram as soluções da HRTech estão Natura, Santander, Grupo Fleury, Hospital Albert Einstein, CIEE e Daki. Acesse o site da Taqe e saiba mais.

Atuação que gera impacto:

A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma já impactou mais de 349 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola. Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já impactou mais de 562 mil pessoas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar