Brasil,

Metaverso no Ensino Médico É Tema de Evento do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Evento em parceria com a norueguesa Laerdal trará aulas de simulações realísticas, além de painéis com profissionais brasileiros e estrangeiros

O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa realizará, entre os dias 8 e 10 de setembro, o Congresso de Simulação Clínica (SUN – Simulation Use Network). O congresso trará aulas realísticas e tem como temas centrais a educação na graduação em Saúde com a metodologia de simulação para Medicina e Enfermagem, a segurança do paciente no ambiente hospitalar e o atendimento pré-hospitalar.

O evento contará com os professores do Gordon Centre, da Universidade de Miami, Dr. S. Barry Issenberg e Dr. Ross Scalese, além dos Drs. Susan Niermeyer (EUA) e Matthew Huei-Ming Ma (Taiwan). Entre os brasileiros, Dr. Pedro Hebert C. Onofre (Grupo Afya), Prof. Dr. José Lucio M. Machado (Inspirali – Grupo Anima) e Prof. Dr. Silvio Pessanha Neto (Universidade Estácio de Sá), que vão participar de uma mesa redonda com o tema “Tecnologia na Educação em Saúde, para onde vamos?”.

Segundo Reinaldo Lino, vice presidenta para América Latina da Laerdal Medical, “A Simulação Clínica Realística é uma metodologia de ensino em plena fase de expansão e adoção a nível mundial. Temos evoluído muito no Brasil nos últimos anos, mas a oportunidade de fóruns como este, para que os profissionais da Educação em Saúde tenham um ambiente para discutir as novas técnicas, trocar experiências e principalmente desenvolver o network entre seus pares é absolutamente fundamental. A Simulação Clínica já é uma realidade em nossas escolas de saúde, sobretudo nos cursos de Medicina e Enfermagem, mas à medida que intensificamos as discussões relacionadas a Segurança do Paciente e melhoria da qualidade em nossos hospitais, a educação baseada em simulação se mostra como uma ferramenta comprovadamente efetiva e eficiente.

“Eventos como este traduzem o objetivo de nossa instituição: apontar caminhos para promover a melhoria contínua dos serviços ofertados e que, as novas tecnologias e transformação digital estão inseridas na jornada de aprendizado de nossos alunos”, diz Luiz Fernando Reis, diretor do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa. Durante o congresso, também será entregue como prêmio para o melhor trabalho científico na área de simulação clínica, já inscrito anteriormente, uma viagem para participar do IMSH 2023

– Internacional Meeting on Simulation in Healthcare, em Orlando, na Flórida.

Serviço:
Inscrições gratuitas pelo site: https://3sis.com.br/SIHSL/SUN2022
https://3sis.com.br/SIHSL/SUN2022

Sobre o Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica que em 2021 completou 100 anos, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Um trabalho reconhecido desde 2007 com o selo da Joint Commission International (JCI), o órgão mais importante do mundo em controle da qualidade hospitalar. O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido em 1921 por suas fundadoras e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios de Filantropia, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. Desde 2003, por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, a instituição contribui para o desenvolvimento de profissionais da saúde regidos pela ética e capacitados para prestar um atendimento baseado em boas práticas, além de contribuir com o desenvolvimento científico por meio de parcerias, estudos e pesquisas nacionais e internacionais. Atualmente, a instituição oferece programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, programas de residências médicas e multiprofissionais, cursos de atualização (continuados e de curta duração), Ensino a Distância (EAD), estágios, seminários e reuniões científicas. O Sírio-Libanês foi pioneiro na criação de programas de Saúde Populacional, que unem empresas, operadoras e time de Atenção Primária no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e a produtividade de profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com dois hospitais e cinco unidades em São Paulo e Brasília. Saiba mais em nosso site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar