Brasil,

Schooltilha propõe novo espaço de experiências de aprendizagem, no CEUB

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CEUB lança Schooltilha
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Cursos de curta e média duração complementam a formação convencional e propõem o olhar para o futuro de forma inovadora e assertiva

O Centro Universitário de Brasília (CEUB) lança, a partir de agosto, a Schooltilha, espaço que se propõe a oferecer experiências de aprendizagem por meio de cursos que abrangem assuntos fora do convencional e que são inspirados por questões relevantes para o mercado de trabalho da atualidade. A proposta, inédita, engloba temáticas desde a interpretação de tendências e sinais de futuro a como se inspirar na natureza para criar soluções para os problemas do dia a dia. A oferta não é limitada aos estudantes do CEUB.

Com a assinatura “Descubra o Mundo lá Fora”, a iniciativa nasce para conectar alunos e profissionais que são referências nas suas áreas de atuação, por meio de uma série de cursos que buscam mostrar como um conteúdo, às vezes não tão óbvio, é, de fato, aplicável na prática. O professor, o conteúdo e o espaço físico se integram para formar uma experiência fora da curva.

A programação considera uma imersão em conteúdos relevantes para a jornada do futuro profissional ou de quem pretende renovar seu conhecimento ou universo de atuação. Os temas exploram discussões contemporâneas e atuais, distribuídas nos seguintes pilares: Business, Essentials (soft skills), Technology, e Art. O que se busca é mostrar como a experimentação de conteúdos, por vezes, muito distantes uns dos outros, podem ser combinados e se traduzir num diferencial potente para o futuro profissional.

Com turmas presenciais e formadas por até 20 pessoas, a Schooltilha oferecerá cursos com cargas horárias de 4h a 12h, inicialmente. As experiências são híbridas e funcionam da seguinte forma: toda a jornada de compra e contato até o dia da aula é virtual, mas a experiência de aprendizagem acontece 100% presencial. O aprendizado coletivo, onde um aluno contribui para a assimilação do outro, é uma ferramenta potente, além de contribuir para uma das habilidades fundamentais para o futuro do trabalho: conviver com pessoas.

Como se inscrever

No site da Schooltilha, os interessados podem conferir a grade de cursos e garantir sua vaga. Entre os cursos, neste primeiro momento, estão disponíveis: Marketing Digital; Growth Hacking; Futurismo e Visioning; Biomimicry Thinking; Oratória; Design Thinking; Criatividade; Design de Serviços; e Estratégia Digital.

Competências do Futuro

A Schooltilha dialoga com as tendências do mercado de trabalho. No relatório intitulado ‘Future of Jobs’, o World Economic Forum (WEF) projeta como habilidades essenciais para 2025: Pensamento analítico e inovação; Aprendizagem ativa e aprendizagem estratégica; Monitoramento, controle e uso de tecnologias, dentre outras. De acordo com o estudo, criatividade, persuasão e negociação continuarão sendo valorizadas, assim como autogestão, resiliência, flexibilidade e resolução de problemas complexos.

As novas demandas do mercado levaram à evolução do perfil do profissional mais requisitado, que foi se configurando para o perfil T-shaped, com competências que o tornam capaz de resolver problemas de forma eficiente e criativa. Atualmente, as empresas optam por contratar um profissional generalista, que possui uma velocidade e capacidade de aprendizado mais acelerada do que a do especialista, que tende a ficar limitado conceitualmente e perder o timing de uma mudança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar