Brasil,

Dia do estudante: Quais são as principais carreiras para investir?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Ruiz Vella
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Colégio Marista Arquidiocesano, um dos mais tradicionais da capital paulista Colégio Marista Arquidiocesano, um dos mais tradicionais da capital paulista

Revolução tecnológica está definindo a formação dos profissionais e do mercado nos próximos anos

Para quem está no final do Ensino Médio, provavelmente há muitas dúvidas sobre qual profissão escolher. E não é para menos, já que os empregos tradicionais podem sofrer mudanças drásticas em um curto período de tempo. Mas todas elas têm algo em comum: a revolução tecnológica que está em curso.

E quais são as profissões do futuro? A lista é grande e bem diversificada, pois mesmo para as carreiras que vão continuar existindo, há transformações inevitáveis.

Para o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Arquidiocesano, um dos mais tradicionais da capital paulista, Patrick Oliveira de Lima, independentemente da profissão escolhida, desenvolver as habilidades socioemocionais é um requisito essencial.

“É importante ficar de olho nas mudanças e saber quais serão as profissões mais procuradas. Mas também é fundamental, além de saber como se preparar para ser um bom profissional no mercado de trabalho do futuro, não perder de vista a sociedade que cada um deseja ajudar a construir”, explica o professor.

Para Patrick, a lógica do mercado de trabalho estará sempre alinhada à medida que a ciência inova, a tecnologia se desenvolve e novas demandas surgem no mundo.

Veja sete carreiras que estão em alta e são consideradas “do futuro”:

1. Desenvolvedores de software

São, e serão por muito tempo, profissionais valorizados no mercado. Eles fazem parte do grupo que cria novos sistemas para automatizar processos.

2. Especialistas em Experiência do Usuário/Cliente

A função desse profissional é cuidar de todos os fatores relativos à interação do usuário com um produto, serviço ou sistema.

3. Coaching de atividade física

A demanda por pessoas que querem se exercitar com frequência continua aumentando e com isso a busca por ajuda especializada tende a aumentar.

4. Analista de Big Data

Esse profissional analisa todos os dados provenientes de um sistema ou que circulam online. Eles usam a ciência de dados para mostrar às empresas o que influenciará seus negócios agora e no futuro.

5. Desenvolvedor de wearables

Os wearables são óculos, lentes, relógios e outros dispositivos com algum tipo de tecnologia que facilita a vida das pessoas. Os profissionais que podem desenvolver esses dispositivos terão grande demanda nos próximos anos.

6. Gerente de inovação

Esse profissional será responsável por repensar as estratégias de uma empresa, seja em seu core business ou em alguma área específica, a fim de aprimorar seu modelo de negócios.

7. Profissional de marketing digital

Apesar de ser uma profissão “antiga”, esse profissional ganhou muito espaço no mundo online, o que o levou a se especializar nessa carreira com foco na internet.

Sobre os Colégios Maristas

Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 21 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar