Brasil,

Full Sail University anuncia a abertura de inscrições gratuitas para o TechFest

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Visando o futuro, a universidade americana realiza mais uma edição do evento que acontece entre os dias 26 e 30 de setembro, com webinars exclusivos que falam sobre tecnologia e o mercado de trabalho. O TechFest está aberto a alunos do mundo inteiro, e as inscrições encerram no dia 20 de setembro de 2022

O mundo da tecnologia afeta quase todos os aspectos de nossas vidas. Desde a maneira como experimentamos entretenimento e realizamos nossas rotinas diárias, até a maneira como melhoramos o bem-estar humano e afetamos a mudança social.

Nos últimos 40 anos, a inovação contínua da Full Sail no espaço educacional ajudou a preparar jovens talentos para as indústrias de tecnologia do presente e do futuro. Netflix, Facebook, Tesla, SpaceX e Amazon são apenas algumas das empresas onde os graduados passaram a trabalhar. Segundo o estudo 'Demanda de Talentos TIC e Estratégias TCEM', divulgado no final de 2021 pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologia Digital (Brasscom), as empresas tech demandarão o trabalho de 797 mil pessoas até 2025.

Para incentivar novos alunos que sonham entrar no mercado de trabalho, a universidade americana vai realizar mais uma edição do TechFest, um evento virtual, focado na carreira, que será realizado do dia 21 ao dia 30 de setembro.

A semana vai oferecer 5 webinars mediados por instrutores e graduados da universidade americana, em painéis que rodam temas destinados às áreas como Ciência da Computação, Simulação e Visualização, Tecnologia da Informação, Segurança Cibernética, Desenvolvimento Móvel e Desenvolvimento Web, tecnologia emergente com brindes diários para os participantes que estiverem ao vivo.

Além dos webinars, os alunos do 9º ano do ensino fundamental até o 3º do ensino médio das escolas convidadas poderão participar ao vivo dos painéis, interagindo e até mesmo debatendo com os palestrantes.

Ao decorrer de todo o evento, os alunos precisarão cumprir desafios. O primeiro deles é um jogo interativo, baseado em texto usando o Twine. Cada design de jogo deve incluir pelo menos cinco imagens, uma representação clara dos conceitos de design de jogos e pelo menos três finais alternativos para completar o jogo. O segundo desafio será projetar um protótipo rápido para um novo aplicativo móvel. O MVP (Produto Mínimo Viável) do aluno DEVE ser criado utilizando o Abode Creative Cloud Express. Cada design de aplicativo deve incluir: pelo menos cinco telas de usuário (ou seja, tela inicial, três telas de aplicativos, uma tela de preferências/configurações), pelo menos duas animações em movimento e uma demonstração clara de conceitos de experiência do usuário (ou seja, onde, o que, como). O último desafio será projetar um modelo de um novo super-herói usando Tinkercad. A submissão do aluno DEVE incluir vários ângulos de seu design 3D e uma história de fundo sobre como o design suporta as habilidades do super-herói. Especificamente, cada design deve incluir: um personagem com três superpoderes, referências visuais claras ao superpoder, uso criativo da cor.

Os três prêmios para cada desafio são: uma cadeira gamer, um kit gamer com mouse, teclado e headset profissional, e um kit com webcam para realidade 3D e microfone profissional.

“Esperamos ajudar jovens do 9º ano do Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio na pesquisa, conhecimento e escolha das opções que eles têm de carreiras na área da tecnologia hoje em dia”, comenta a Community Outreach Director, Carol Olival, ao informar que o evento é destinado para quem quer conhecer mais o mercado de tecnologia, e também para quem tem dúvidas sobre o setor.

SERVIÇO

Abertura do evento - 21/09/2022

Webinars - 26 a 30/09/2022

Cerimônia de Premiação - 08/10/2022

Para mais informações e inscrição Clique Aqui!

Sobre a Full Sail University

A Full Sail University é uma das universidades mais reconhecidas do mundo na profissionalização para a indústria do entretenimento. Oferece diversos programas presenciais e online, desde cursos intensivos com certificado (certificates) a graduações (Bachelor’s degree) e pós-graduações (Master’s degree), sempre com abordagens focadas na solução criativa de problemas e na experiência real do mercado de trabalho.

A instituição recebe mais 16 mil alunos de 73 diferentes países e essa variedade de culturas permite a construção de conexões para um futuro profissional. Além disso, a Full Sail está alinhada com empresas de entretenimento e mídia, trazendo oportunidades únicas aos seus alunos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar