Brasil,

Em evento no CIEE, Bertaiolli reforça a necessidade de modernizar a Lei da Aprendizagem

Deputado federal é relator do projeto de lei do Estatuto da Aprendizagem

Nesta segunda-feira, 01, o Teatro do CIEE, localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, recebeu o deputado federal Marco Bertaiolli. Para uma plateia com mais de 400 aprendizes, o mandatário reiterou a necessidade da modernização da Lei da Aprendizagem para benefício dos jovens e adolescentes, e também das empresas.

Entre as bandeiras do Estatuto da Aprendizagem, projeto de lei do qual Bertaiolli é relator, estão o cálculo simplificado da cota de aprendizes, e o “Bolsa Aprendiz”, um auxílio do governo federal às pequenas e micro empresas que contratarem aprendizes. Atualmente apenas organizações de médio e grande porte precisam obrigatoriamente contratar jovens entre 14 e 24 anos incompletos.

“A lei precisa ser modernizada e atualizada, por isso estamos escrevendo o estatuto do jovem aprendiz. Agora nossa missão é trabalharmos para aprimorar a aprendizagem”, afirma Bertaiolli.

Evento

O bate-papo a respeito da Lei da Aprendizagem ainda contou com apresentação de Marcelo Gallo, superintendente de Administração, Finanças e Tecnologia do CIEE, abertura de Humberto Casagrande, CEO do CIEE, e Antônio Pasin, superintendente da Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes (Febraeda).

Para Pasin, o cenário é favorável para os jovens e entidades de capacitação “durante a criação da Lei de Aprendizagem as entidades não foram ouvidas, e agora temos espaço para debater o que pode ser aperfeiçoado, que é algo inédito”, conta.

Casagrande acrescentou que o País conta com 48 milhões de estudantes, entretanto, apenas cerca de 1,2 milhão, entre estagiários e aprendizes, têm oportunidade de ingressar no mundo do trabalho.

O evento contou com apoio das seguintes instituições do terceiro setor: Febraeda, Camp Oeste, Camp Pinheiros, Camp Cubatão, Camp São Bernardo do Campo, Espro, Legião Mirim de Vila Prudente, Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (Nurap) e Centro de Apoio ao Jovem (Asam).

CIEE 58 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 58 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Tik Tok e Linkedin.

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1-É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo