Brasil,

Cursos disruptivos de pós-graduação podem ampliar empregabilidade no futuro

'MBA em Gestão de Ativos, Criptomoedas e Formação Traders' e 'Desenvolvimento de Metaversos' são dois dos 65 novos cursos de pós lançados pela Ânima Educação - Foto: Pikist 'MBA em Gestão de Ativos, Criptomoedas e Formação Traders' e 'Desenvolvimento de Metaversos' são dois dos 65 novos cursos de pós lançados pela Ânima Educação - Foto: Pikist

"Desenvolvimento de Metaversos" e "MBA em Gestão de Ativos, Criptomoedas e Formação Traders" estão entre os novos cursos de pós lançados pela Ânima Educação

Há cerca de 30 anos, quando os celulares chegaram ao Brasil, não se imaginava a proporção de uso que ganhariam atualmente. Diante do desenvolvimento de metaversos, pode ser que o mesmo ocorra, talvez em menos tempo, com ambientes de trabalho, ambientes educacionais e outros cenários que enquadram realidade aumentada. Hoje, essa realidade ainda é restrita a alguns setores, mas em breve poderá se tornar tão necessária quanto o celular. O mesmo pode-se dizer sobre criptomoedas e mercado trade, que há 15 anos não existiam, mas já são essenciais em determinadas profissões.

Atenta às novas demandas do mercado de trabalho, a Ânima de Educação, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do País, acaba de lançar "Desenvolvimento de Metaversos", "MBA em Gestão de Ativos, Criptomoedas e Formação Traders", entre outros, totalizando 65 novos cursos de pós-graduação fazendo parte do portfólio das Instituições de Ensino da Ânima em todo o país.

Com início das aulas previsto para o dia 15 de agosto, os cursos serão ofertados no ambiente digital junto com encontros ao vivo e em grupo. Assim, é possível manter a experiência da troca por meio do networking e do encontro com mentores e especialistas, desenvolvendo principalmente, diversas competências comportamentais.

Com metodologia de ensino disruptiva, os cursos de pós da Ânima exploram ao máximo as potencialidades dos alunos por meio do desenvolvimento de hard skills e soft skills e, além disso, proporciona a flexibilidade de tempo dedicada aos estudos por meio de diversos formatos de aprendizagem, tais como: vídeos, leituras, quiz, podcasts e infográficos.

Daniela Tessele, diretora de pós-graduação Ânima, explica que o profissional sem atualização das habilidades técnicas e desenvolvimento de competências comportamentais fica defasado e com menos chances de empregabilidade. Ademais, a pandemia evidenciou a importância em se adaptar rapidamente às mudanças, muitas vezes inesperadas.

“A educação continuada é um diferencial para o crescimento profissional, mas é necessário que seja um ensino voltado para as necessidades e demandas do mercado de trabalho, como os nossos cursos de pós-graduação”, diz.

Hoje, a Ânima Educação está com portfólio completo, com 139 cursos de pós-graduação, distribuídos em 10 áreas do conhecimento nas instituições São Judas (SP), Una (MG), UniBH (MG), UniSociesc (SC), UniCuritiba (PR), UniSul (SC), Ages (NE), UniRitter (RS), IBMR (RJ), FPB (PB), UnP (RN), UNIFACS (BA), Anhembi Morumbi (SP) e UNIFG (PE).

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Em 2022, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, na edição de 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Na premiação de 2021, a Ânima já havia sido reconhecida como ‘Melhor Departamento Financeiro do setor de Educação’.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo