Brasil,

Escolas estaduais de São Paulo promovem festas juninas com muita tradição

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Após dois anos de interrupção, as unidades escolares retomam festa presencial com quadrilha, comida e brincadeiras típicas e muita alegria

As tradicionais festas juninas que acontecem em todo o Brasil voltaram ao calendário das escolas estaduais paulistas após dois anos com restrições devido à pandemia da Covid-19. Com muita comida típica, dança e brincadeiras, cada unidade escolar, à sua maneira, promoveu a típica festa brasileira. Confira:

Festa de Cordel

Na Escola Estadual Claudirene Aparecida José da Silva, na zona sul de São Paulo, os alunos e equipe gestora escolheram o tema do cordel para festejar. Com decoração dentro da temática, a festa foi planejada de forma interdisciplinar. As turmas estudaram a cultura das festas juninas e sua contribuição na culinária, dança, música e manifestações folclóricas.

Além das brincadeiras típicas da festa, como correio elegante, pescaria, tomba lata, argola, rabo no burro e corrida de milho, a escola também trouxe novidade com uma barraca de selfie. À noite, uma banda local se apresentou com músicas tipicamente juninas.

Festa com comédia

Em Boracéia, a festa junina da Escola Estadual Professora Edir Hellen Sgavioli Faccioli contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre alunos e funcionários. Além da decoração, barraquinhas de pipoca, algodão doce e comidas típicas, o evento contou com a presença da atriz e comediante Priscila Menuci com um almoço junino como encerramento da eletiva de teatro.

A comediante já tinha participado da eletiva no ano passado, quando relatou um pouco da sua vida e perspectivas na área artística, mas a visita ficou para este ano por conta da pandemia. "Os alunos ficaram bastante empolgados, essa foi a primeira festa junina presencial, e ainda teve a presença da atriz que foi muito atenciosa com todos", afirmou a diretora Andreia Scuteri.

Festa Julina

Continuando as festividades no mês de julho, o CEEJA Professor Luiz Carlos Romazzini, no Guarujá, prepara um grande Arraiá para o dia 1º. O festejo não deixa de fora nenhum elemento junino, como quadrilha, comidas típicas, barraca de doces e brincadeiras.

“É extremamente importante ofertar esse tipo de atividade curricular, principalmente na educação de jovens e adultos. O evento será aberto a toda comunidade escolar e os estudantes poderão convidar seus familiares para o nosso Arraiá. Não tenho dúvidas quanto ao sucesso da festividade, tudo está sendo preparado com muito carinho”, comentou o diretor Fabrício César Heleno Santos.

Também nesta sexta-feira (1), a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, realiza a sua festa para os estudantes. O evento contará também com doações de cestas básicas preparadas com prendas arrecadadas pelos próprios alunos, que foram envolvidos em todo o processo da festividade julina.

Protocolos de segurança

Em acordo com as orientações das autoridades sanitárias e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em relação à Covid-19, os eventos seguem os protocolos de segurança, que prezam pela higienização e ventilação dos ambientes, além de disponibilizar álcool em gel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo