Brasil,

Alunos de administração criam ferramenta para medir gestão em pequenas empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Katia Marchena
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A ferramenta é grátis e alimenta pesquisa sobre o setor

O pequeno empresário é para o mercado o Hecatônquiro da mitologia grega. É administrador, o vendedor, o comprador, o marqueteiro na sua empresa. Mas a ao contrário do personagem mitológico que tinha 100 braços, o pequeno empresário não é gigante. A falta de recursos e tempo faz com que ele, muitas vezes, não perceba os erros que possa cometer e onde deve melhorar a gestão do seu negócio. Por isso, os alunos de administração da Strong Business School, desenvolveram uma ferramenta onde o pequeno empreendedor pode fazer uma análise de como está gerindo seu negócio e, ao mesmo tempo, emite conselhos para que ele realize mudanças que contribuam na gestão. Para isso, basta que ele entre no site https://www.cim.esags.edu.br/indice-de-performance-em-gestao e responda a 52 perguntas formuladas pelos alunos, com orientação do professor de Sociologia e Administração, Luciano Schmitz. São perguntas que vão da área de recursos humanos ao financeiro, passando por marketing e até questões de alto conhecimento para saber o nível de resiliência do empresário. Isto é, saber até onde o empresário tem real noção de como está a sociedade, o mercado e a condição econômica do país e permite prever o nível de confiança dos gestores para questões futuras envolvendo sua empresa. O questionário faz um 360 graus sobre o negócio e as respostas são recebidas por um sistema automatizado que faz uma análise setor por setor da empresa. A partir das respostas, será emitido um relatório com uma nota geral de de 0 a 100, e notas por área, baseado no Índice de Performance de Gestão , IPG, que tem como principal objetivo verificar os pontos de melhoria nas organizações. O empresário também pode comparar seu desempenho com o de outras empresas da região. Em mãos dessa avaliação, é possível aumentar a produtividade, a lucratividade e motivar os funcionários e fornecedores.

Para o professor Luciano, “apontar um erro de gestão ao empresário que está numa roda viva da empresa, pode ser a mudança que o fará a diferença entre sobreviver e crescer nesse mercado tão disputado hoje, pelas Pegns . “

As respostas também estão sendo usadas como fonte de pesquisa no CIM, Centro de Inteligência e Mercado da Strong e poderão ajudar governos e entidades de apoio ao pequeno empresário. Por isso, o professor Luciano faz um apelo para que as empresas, pequenas e médias possam aderir ao programa.

Podem participar da ferramenta, empresas que tenham áreas funcionais como recursos humanos, de marketing, ou seja, uma empresa que necessariamente não tenha departamentos estruturados, mas que atue com essas áreas dentro do negócio como ações em redes sociais, por exemplo, consegue usar a ferramenta. A ferramenta não se adequa as microempresas.

Sobre Luciano Schmitz – doutor em sociologia, trabalhou para grandes empresas e DIEESE .É coordenador do CIM – Centro de Inteligência da Strong Business School e professor de administração e sociologia.

Sobre a Strong Business School - faculdade negócios com mais de 25 anos de mercado com 4 campis na grande São Paulo é conveniada e certificada pela FGV. Nos nossos quadros há professores Phds, docentes que também lecionam em grandes universidades estrangeiras e pesquisadores internacionais. A Strong mantém centros de estatística e convênios com as maiores universidades da Europa e Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar