Brasil,

Duolingo invade o Metaverso

O app educacional #1 do mundo traz o seu famoso mascote, a corujinha Duo, para o Roblox e o Decentraland

A partir de hoje, o Duolingo - app educacional mais baixado do mundo - está invadindo o Metaverso com ativações únicas que apoiam os desenvolvedores e lembram os alunos de fazer as suas lições diárias. O Duolingo é a primeira plataforma de aprendizado de idiomas a marcar presença no Roblox, universo virtual onde os usuários podem criar e jogar games e compartilhar experiências com amigos, e no Decentraland, um mundo virtual movido à blockchain e de propriedade de seus usuários.

A comunidade do Roblox já havia criado jogos não oficiais do Duolingo e avatares, e com isso em mente, o app decidiu recompensar esses fãs tornando os recursos da marca disponíveis na plataforma e lançando um jogo em que os desenvolvedores poderão inserir os seus próprios games para serem incorporados ao espaço virtual do Duolingo.

"Geralmente as ativações de empresas no metaverso criam o seu próprio ambiente ou mundo para as pessoas interagirem. No caso do Duolingo, que é uma marca amada por muitos, incluindo o Roblox, nós quisemos desenvolver uma experiência que possibilitasse aos fãs o poder de criar algo com o app e com o Duo, nossa famosa corujinha mascote, para eles se divertirem e compartilharem com os seus amigos", diz Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

Para incentivar os jogadores a interagir com os jogos construídos pela comunidade, os participantes podem ganhar de duas a três vezes mais moedas virtuais com os games criados pelos outros desenvolvedores do que faturariam com o jogo oficial do Duolingo, o "Spanish or Vanish" (jogo similar ao Pacman em que os jogadores tem que coletar objetos em um labirinto, evitando serem pegos por Duos gigantes). Os participantes poderão então usar o que ganharam na loja do Duolingo no metaverso, cheia de itens como mochilas, bonés, máscaras e até uma fofa corujinha filhote, para ser seu animal de estimação virtual.

E a presença do Duolingo não se limita ao universo Roblox! Os jogadores do Decentraland agora podem ver um enorme Duo segurando um outdoor no estilo de notificação (similares às enviadas pelo app), que traz um significado totalmente novo para a publicidade 'fora de casa' (OOH).

Para essa ação, o Duolingo se uniu à MediaMonks, uma empresa de marketing e publicidade digital, em uma parceria que desenvolveu as experiências do Roblox e do Decentraland.

Você pode conferir exemplos de jogos e imagens AQUI, vídeo sobre a ação e mais detalhes no release abaixo.

Sobre o Duolingo

O Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. O app faz o aprendizado de um novo idioma divertido com lições curtas que se assemelham a um jogo. A missão da empresa é desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la universalmente disponível. O Duolingo oferece mais de 100 cursos em 40 idiomas diferentes, desde espanhol, francês, alemão e japonês até Alto Valiriano e Klingon. O Duolingo está disponível para iOS, Android e em www.duolingo.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo