Brasil,

Recuperação das aprendizagens é foco de discussão internacional

MEC marca presença na Conferência de Ministros da Educação da América Latina e Caribe e apresenta ações inovadoras

O ministro da Educação, Victor Godoy, participou nesta terça-feira (21) da abertura oficial da Conferência de Ministros da Educação da América Latina e Caribe/OCDE. O evento acontece até quarta-feira (22), em paralelo à Semana Brasil-OCDE que é organizada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O titular do Ministério da Educação (MEC) apresentou os principais programas e ações em desenvolvimento na Pasta, dentre eles a Política Nacional de Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica lançada no mês passado e está em consonância a outras políticas internacionais; a Plataforma de Avaliações Diagnósticas e Formativas; Programa Tempo de Aprender; adesões a exames internacionais; acordo com o Google e a Microsoft; cursos e espaços dedicados para a formação de docentes.

"Estamos alinhados às políticas internacionais e esta Conferência é fundamental para que, juntos, possamos oferecer melhores condições para os estudantes brasileiros e melhorar a educação, com uso da tecnologia e inovação. Agradeço ao MRE pela parceria na realização deste evento em nosso país", disse o ministro Victor Godoy.

A importância do uso da tecnologia nas redes de ensino também foi destaque durante as explanações. O diretor de Educação e Competências e Conselheiro Especial para a Política de Educação do Secretário-Geral da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Andreas Schleicher, apresentou dados internacionais e reforçou o papel da utilização de sistemas digitais em salas de aula.

Durante o evento, os participantes compartilham experiências e debatem formas de promover a recuperação das aprendizagens e como melhorar a qualidade dos sistemas educacionais no contexto pós-pandemia.

O secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo, realizará a moderação do debate no dia 22 de junho, que discutirá a temática: Redesenhar a experiência de aprendizagem para reforçar sua relevância e apoiar o desenvolvimento de competências do século XXI.

As demais sessões terão como moderadores representantes de organismos internacionais e contarão com palestras de representantes da OCDE e apresentação de casos de sucesso nas referidas temáticas.

Semana Brasil-OCDE

Entre os dias 20 e 24 de junho, o governo brasileiro e a OCDE organizarão uma série de eventos de alto nível para promover discussões sobre o Brasil, a América Latina e o Caribe em diversos tópicos. O evento é realizado pelo MRE em conjunto com a OCDE.

Durante a Semana Brasil-OCDE, representantes do MEC participarão de debates e terão a oportunidade de apresentar suas respectivas secretarias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo