Brasil,

Cinco instituições portuguesas renovam acordo para receber alunos com notas do Enem

Cinco instituições portuguesas renovam acordo para receber alunos com notas do Enem

Atualmente, 51 instituições de Portugal utilizam o exame como parte do processo seletivo

Um dos maiores vestibulares do país, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de selecionar estudantes para cursos de graduação em instituições públicas e privadas brasileiras, também pode ser usado para ingressar em universidades portuguesas que mantêm convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Atualmente, ao todo, 51 universidades, institutos politécnicos e escolas superiores aceitam as notas do Enem em seus processos seletivos. Nessa semana, o Inep renovou os acordos de cooperação com cinco instituições do país europeu. Para quem tem interesse em usar a nota do Enem para estudar em Portugal é uma ótima oportunidade para garantir acesso ao ensino de qualidades de universidades renomadas.

As instituições que renovaram com o Inep são: Instituto Politécnico de Beja, Instituto Politécnico de Santarém, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico de Leiria e Universidade da Beira Interior.

Os acordos permitem acesso facilitado de estudantes do Brasil interessados em fazer um curso superior no país europeu. As instituições são quem definem as regras dos processos seletivos. Além disso, o uso da nota do Enem para estudar em Portugal não inclui transferência de recursos e não prevê financiamento estudantil pelo governo brasileiro.

Entre algumas das instituições portuguesas que aceitam nota do Enem estão ainda:

  • Universidade Lusófona do Porto (ULP));
  • Instituto Politécnico do Porto (P.Porto);
  • Instituto Politécnico Portalegre (IPP);
  • Instituto Politécnico do Porto (P.Porto);
  • Instituto Politécnico Portalegre (IPP);
  • Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA);
  • Instituto Politécnico de Coimbra (IPC);
  • Universidade de Aveiro (UA);
  • Instituto Politécnico da Guarda (IPG);
  • Universidade de Lisboa (ULisboa);
  • Universidade do Porto (U.Porto);
  • Universidade da Madeira (UMa);
  • Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo