Brasil,

Qual a melhor maneira para escolher o destino do seu intercâmbio?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kayro Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O perfil do intercambista sempre vai guiar e definir os melhores destinos para que o intercâmbio crie as melhores experiência (Crédito: Unsplash) O perfil do intercambista sempre vai guiar e definir os melhores destinos para que o intercâmbio crie as melhores experiência (Crédito: Unsplash)

Para evitar segunda frustração, é importante que o país de destino do intercâmbio dê match com o perfil do intercambista

Em 2021, 58,4% das desistências de intercâmbio foram por questões financeiras e 35,6%, por preocupação sanitária devido à pandemia. Ainda na mesma pesquisa, 82% afirmou continuar com interesse em uma experiência internacional em 2022. O levantamento foi realizado pela Belta - Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil - conforme o impacto da pandemia da COVID-19 sobre os planos de realização de intercâmbio.

Ainda de acordo com o levantamento, 42,2% dos entrevistados estão se programando para realizar seu intercâmbio no segundo semestre de 2022. Sabe-se o quanto 2022 foi aguardado, e é por isso que a associação se preocupa com os detalhes para que todos tenham a melhor experiência possível. Diante da liberação das fronteiras e para que o intercâmbio não acabe gerando uma segunda frustração, escolher o país de destino precisa ser analisado visando alguns pontos, sobretudo nos que se baseiam no perfil do intercambista e quais os seus interesses.

Duração do intercâmbio, frio ou calor, interior ou metrópole, apenas estudo ou estudo com trabalho: tudo deve ser pensado. Toda pessoa tem uma personalidade diferente, com crenças, ideias. Portanto, na hora de escolher o país de destino, se as questões forem importantes para o intercambista, deve-se considerá-las. É preciso entender que o intercâmbio é uma experiência para toda a vida, por isso não se deve hesitar em externar a personalidade no momento da decisão.

“Assim como se planejar financeiramente e fechar o programa com uma agência séria, escolher o país de destino é uma das tarefas mais importantes, pois se o local não der ‘match’ com o perfil do intercambista, a experiência internacional pode se tornar frustrante. É por isso que agências com Selo Belta ajudam as pessoas nessa decisão, selecionando as possibilidades de destino com base nos interesses de cada pessoa”, explica Alexandre Argenta, Presidente da Belta.

A associação, principalmente depois do cenário de pandemia em que muitas pessoas não puderam realizar seus intercâmbios, tornou mais rigoroso o processo das agências que desejam o Selo Belta, qualificando-as com idoneidade e comprometimento, checando até a "saúde financeira" periodicamente. Quando uma pessoa faz o programa de intercâmbio com uma dessas agências, ela sabe que a empresa é comprometida e séria, anulando os riscos com instituições fraudulentas e tendo uma preocupação a menos.

Para obter a garantia de qualidade e segurança, planeje o seu programa de intercâmbio com agências com Selo Belta.

Sobre a Belta

Criada há 30 anos, a Belta -- Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio -- tem como objetivo promover a educação internacional no país. Como única associação das Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e idoneidade das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil, tendo cerca de 500 pontos de venda em todo o Brasil, 35 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, -universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior. A Belta tem alguns prêmios acumulados, ao longo desses anos, entre eles: o prêmio internacional STM Awards, que é considerado o Oscar do segmento de intercâmbio. Foi a primeira associação de agências de intercâmbio que, após receber 5 vezes essa premiação, alcançou o hall da fama.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar