Brasil,

Intercâmbio: Uma Experiência Para Cada Fase da Vida?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Vitorazzo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Intercâmbio: Uma Experiência Para Cada Fase da Vida?

Essa aventura vem com muitas dúvidas e questionamentos, por isso o diretor da Eagle Brasil, Cláudio Cantamessa, aborda o assunto

A oportunidade de estudar em outro país traz muitos benefícios para o viajante, além de experiências totalmente novas. Na maioria dos casos, os intercambistas voltam mais confiantes e cheios de relatos para contar. No começo pode até dar um friozinho na barriga, mas estar em um lugar completamente diferente e até então desconhecido, faz com que você possa ser quem sempre sonhou.

Uma viagem muda a forma como você observa o mundo, seja na maneira de se relacionar com as pessoas ou até em tomar uma decisão difícil. A experiência do intercâmbio é capaz de expandir os seus horizontes e trazer mudanças incríveis para a sua vida.

"É muito provável que você já tenha pensado em fazer um intercâmbio, mas acabou achando que era muito novo ou muito velho para isso. Você sabia que é possível escolher entre diversos roteiros, dependendo do seu objetivo e também da sua idade? Aliás, o ideal é se planejar e criar oportunidades para viajar o quanto antes, dessa forma você tem a chance de fazer mais não só um intercâmbio, mas vários! ”, comenta Cláudio Cantamessa, diretor da Eagle Brasil.

Viajar para o exterior acompanha o seu crescimento pessoal e as suas metas para o futuro. Por exemplo, ao conhecer uma cidade durante um intercâmbio de férias ou enquanto cursa o Ensino Médio, o estudante pode se inspirar para seguir novos caminhos e enfrentar desafios pelo mundo. Outra vantagem é que, ao viajar mais de uma vez, o viajante percebe como o nível de exigência quanto à sua independência muda com o tempo.

“Aqui na Eagle ajudamos em todos os processos, desde a escolha do destino até mostrar opções de restaurantes, cartões de benefício e muito mais. Os adolescentes podem se hospedar em uma casa de família ou residência estudantil e precisam lidar com a ausência dos pais, manter a rotina organizada para conciliar os estudos em casa, as atividades na escola e os passeios turísticos. Já os jovens adultos têm a possibilidade de se hospedar em um campus universitário ou até dividir apartamento com outros intercambistas. ”, explica Cantamessa.

Para concluir, o diretor da Eagle comenta que uma das partes mais legais do intercâmbio é fazer novas amizades, conhecer outras culturas. Essa experiência é capaz de ajudar até aqueles que são super tímidos - mesmo pessoas naturalmente introspectivas se tornam mais comunicativas e abertas para conhecer pessoas diferentes.

Para saber mais sobre os cursos, visto, curiosidades e um pouco mais sobre a agência, confira no site da Eagle. Acesse: www.eagleintercambio.com

Sobre: A Eagle intercâmbio é uma startup localizada no Vale do Silício (Califórnia), sendo a primeira agência de intercâmbio feita totalmente por brasileiros na região. Com clientes oriundos de diferentes localidades, a presença física da equipe da Eagle nos Estados Unidos e a parceria com escolas Canadenses, permite com que a empresa dê suporte em tempo real, aos seus alunos, entendendo e identificando as necessidades de cada um deles. Dessa forma, a startup faz parte de um seleto grupo de agências, com um dos maiores índices de aprovação de vistos para alunos brasileiros, carregando em sua trajetória até hoje mais de 2000 alunos brasileiros formados pela Eagle.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar