Brasil,

Estudar fora do país está mais próximo dos alunos no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

University Fair impacta a vida de mais de 300 alunos que sonham em estudar fora do país.

Brasil, maio de 2022: Durante a pandemia da Covid-19, com o isolamento, muitos jovens enxergaram oportunidades para estudar fora do país e realizaram os desejos com cursos on-line em instituições estrangeiras. Assim, puderam vivenciar a experiência como se estivessem em uma turma no exterior, o que fez com que as próprias universidades incentivassem a matrícula de estrangeiros quando as aulas voltaram a ser presenciais.

Como resultado, as inscrições de brasileiros na Common Application, que é um sistema de admissão utilizado por 900 instituições americanas, aumentaram 41% nesse período. De acordo com o relatório "Open Doors 2021", considerado o censo oficial da educação internacional nos Estados Unidos, existem atualmente, cerca de 14 mil brasileiros estudando em universidades dos EUA e Canadá, número que coloca o país no 8º lugar no ranking Global.

A pesquisa revelou também que os estudantes do Brasil estão cada vez mais em busca de uma melhor qualificação e dispostos a investir em cursos fora do Brasil. O tempo de permanência deles no exterior também aumentou: Até 2018 a maioria optou por cursos com duração de 3 a 6 meses. Nos últimos meses, após a estabilização da pandemia, o período ficou mais extenso: de 12 a 18 meses.

Apesar do crescimento, ainda é possível encontrar um bom mercado a ser explorado por essas instituições. A pesquisa ainda destacou que seis em cada dez brasileiros desejam estudar fora do país.

Para atender essa demanda, na edição deste ano da University Fair, 16 universidades americanas e canadenses desembarcaram no Rio de Janeiro, na escola Recreio Christian School e ofereceu de forma gratuita, dicas para quem tem a intenção de fazer graduação e pós-graduação no exterior, um perfil que cresceu muito entre os visitantes nos últimos anos.

Para o CEO da Recreio Christian School, Gabriel Frozi, a feira superou as expectativas. “O evento foi um sucesso! Nossos parceiros se surpreenderam com a procura e engajamento dos alunos. O resultado da Feira até então se mostrou através dos números de inscritos e propostas realizadas. Uma média de 300 jovens que estiveram presentes em busca de cursos oferecidos pelas Universidades.”

A University Fair não foi destinada apenas para quem vai fazer ensino superior fora do Brasil. A turma que pretende fazer outras opções de intercâmbio, como high school, curso de verão ou se matricular em escolas de cinema, teatro e musical, também encontrou todas as informações necessárias no evento. Cursos de idiomas também marcaram presença na feira.

Gabriel Frozi também destacou a importância de eventos como esse acontecerem no Brasil. “Feirão como este, ajuda os estudantes a entenderem melhor o processo de candidatura para universidades de outros países, conhecer as possibilidades de bolsas de estudo e investigar as diferentes áreas de ensino oferecidas pelas instituições”, comenta o educador ao informar que as instituições internacionais tem o próprio processo seletivo e, em geral, as candidaturas podem ser complicadas. “Por isso, é importante começar a pesquisar, a reunir documentos e sobre a possibilidade de bolsas de estudos nas universidades americanas. Enfim, eles precisam estar cientes de todas as suas oportunidades e buscar o meio mais viável para realizá-las”. Finaliza Frozi.

Sobre a Recreio Christian School

Escola bilíngue Recreio Christian School foi eleita Top 4 do Enem e vencedora do Prêmio Full Sail, promovido pela universidade americana. Acumulou em 2021 inúmeros prêmios em olimpíadas estudantis e garantiu a aprovação de muitos estudantes nas principais universidades do país e no exterior por conta de um método de ensino único baseado no sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais, onde as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliação da RCS. Atende turmas do infantil ao 3º ano do Ensino Médio. Prepara os alunos para as melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe especializada em alunos com TDAH.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar