Brasil,

Ibape São Paulo lança curso EAD inédito sobre perícia judicial trabalhista

Impasses sobre o home office e horas extras, por exemplo, aumentaram o número de ações e, consequentemente, as possibilidades de atuação do perito judicial trabalhista, que precisa ser especializado

Historicamente, o Brasil sempre teve um número alto de processos trabalhistas, mas a chegada da pandemia complicou ainda mais o cenário. De acordo com o levantamento do escritório LG&P, o volume alcançado no primeiro semestre do ano passado é quase 30% maior que o registrado no mesmo período de 2020. A perícia judicial trabalhista é fundamental para a solução de muitos desses casos. Neste cenário, o Ibape São Paulo lança um curso EAD inédito sobre o assunto.

O juiz que conduz cada processo é quem determina a necessidade de intervenção de um perito judicial trabalhista e quem será este profissional. Isso acontece toda vez que a ação entra em questões técnicas que o magistrado não domina. Como além dos médicos do trabalho a atividade também pode ser exercida por engenheiros de segurança, o Ibape SP, que é referência em avaliações e perícias de engenharia, montou este programa especial para os que desejam atuar na área.

Marcado para acontecer entre os dias 16 e 19 de maio, das 19h às 22h, o curso Introdução à Perícia Judicial Trabalhista tem carga de 12 horas e o objetivo de introduzir conceitos da perícia trabalhista para que o participante possa atuar como perito judicial ou como assistente técnico. Além dos tipos de perícias, legislações e diretrizes da Justiça do Trabalho, a grade de conteúdo abordará princípios de insalubridade e periculosidade, análises de mercado e estudos de casos reais.

Podem participar engenheiros de segurança do trabalho, arquitetos urbanistas, no caso dos peritos e assistentes técnicos, mas, também, advogados com interesse em saber como funciona a atividade, e empresários e profissionais dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) que procuram ampliar conhecimentos técnicos.

Sobre a importância do curso, a engenheira Licia Mahtuk Freitas, organizadora do conteúdo, diz: “o perito trabalhista é fundamental para a sociedade e auxilia a equilibrar a balança da justiça. Seu papel na estrutura dos tribunais trabalhistas é tão importante que pode, inclusive, alterar toda uma sistemática de trabalho em determinadas empresas, bem como pode desmistificar determinados conceitos. As análises de insalubridade e periculosidade são imprescindíveis tanto para empregados quanto para empregadores, pois tornam o ambiente de trabalho mais seguro”.

Serviço
Introdução à Perícia Judicial Trabalhista
Formato: EAD
Período: 16 a 19 de maio, das 19h às 22h.
Inscrições: Plataforma Ibape SP Conecta

Sobre o Ibape/SP

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP), é filiado ao IBAPE – Entidade Federativa Nacional – formado por Engenheiros, Arquitetos e Empresas habilitadas que atuam nas áreas de avaliações, perícias de engenharia, inspeções prediais e perícias ambientais no Estado de São Paulo, fundado em 15 de janeiro de 1979. Trata-se de entidade sem fins lucrativos com o objetivo congregar tais profissionais para intercâmbio e difusão de informações e avanços técnicos. Defende, ainda, interesses profissionais e morais dos seus associados e visa o aprimoramento profissional nas áreas afetas, realizando cursos, seminários, workshops, palestras, reuniões técnicas, livros, artigos e normas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo