Brasil,

Semana da Enfermagem e do Profissional da Saúde reconhece o papel na promoção da saúde e bem-estar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suelen Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Celebrada entre 12 e 20 de maio a Semana da Enfermagem, o colaborador do Hospital Sírio-Libanês é parte fundamental da excelência clínica e acolhimento da instituição

O Hospital Sírio-Libanês conta com uma equipe diferenciada, que se destaca pelo alto desempenho e elevado grau de alinhamento ao propósito da instituição: vida plena e digna. “A excelência no cuidado está em cada detalhe A atuação da equipe de forma integrada permite que o paciente, de fato, esteja no centro do cuidado, ou seja, que tenha suas necessidades atendidas de forma individualizada. Isto favorece uma melhor experiência aos nossos pacientes”, diz Wania Baia, diretora assistencial do Hospital Sírio-Libanês.

A pandemia evidenciou a importância dos profissionais de saúde e seu papel fundamental na sociedade. Profissionais envolvidos em assistência, gestão e educação demonstraram toda sua capacidade de reinvenção que protagonizaram os melhores desfechos clínicos apesar de toda a adversidade vivida pelos serviços de saúde no mundo. No auge da pandemia, o time de profissionais de saúde da instituição ofertou mais de 3600 horas de treinamento para enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital das Clínicas, em São Paulo, para o atendimento em unidades críticas, no qual pacientes necessitavam de cuidados intensivos.

Há mais de duas décadas de atuação na Instituição, a Gerente de Educação Assistencial Alessandra Marin, iniciou a sua trajetória única e exemplar como enfermeira assistencial. Para ela, toda a equipe possui o empoderamento necessário que transforma o cuidado, mas em especial, à equipe de enfermagem como o elo que une de forma ímpar toda equipe multiprofissional, paciente e família. “O enfermeiro está buscando cada vez mais as melhores práticas, baseada nas mais elevadas evidências científicas para a tomada de decisão beira-leito”, conta Alessandra.

Para o Fernando Carlos da Silva, gerente assistencial do Hospital Sírio-Libanês de Brasília, começou a sua trajetória no hospital em 2011, como enfermeiro assistencial no centro de oncologia. “Uma das características da profissão de enfermagem é trabalhar em diversos lugares ao mesmo tempo. Desde o início da minha jornada no Hospital Sírio-Libanês, tive a oportunidade de participar de diversos projetos de expansão, garantindo o olhar ampliado e com foco na segurança e qualidade dos processos assistenciais”, destaca. Hoje, ele faz a gestão multidisciplinar da unidade em Brasília. “O enfermeiro é a chave do sucesso. Em qualquer processo, o enfermeiro sempre está presente, ele é um profissional que consegue ter essa visão mais completa do todo para gerenciar esses serviços”, conclui.

Sobre o Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica que em 2021 completou 100 anos, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Um trabalho reconhecido desde 2007 com o selo da Joint Commission International (JCI), o órgão mais importante do mundo em controle da qualidade hospitalar. O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido em 1921 por suas fundadoras e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios de Filantropia, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. Desde 2003, por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, a instituição contribui para o desenvolvimento de profissionais da saúde regidos pela ética e capacitados para prestar um atendimento baseado em boas práticas, além de contribuir com o desenvolvimento científico por meio de parcerias, estudos e pesquisas nacionais e internacionais. Atualmente, a instituição oferece programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, programas de residências médicas e multiprofissionais, cursos de atualização (continuados e de curta duração), Ensino à Distância (EAD), estágios, seminários e reuniões científicas. O Sírio-Libanês foi pioneiro na criação de programas de Saúde Populacional, que unem empresas, operadoras e time de Atenção Primária no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e a produtividade de profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com dois hospitais e cinco unidades em São Paulo e Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar