Brasil,

Edtech Stoodi apresenta na Bett Brasil a sua solução digital para escolas ampliarem seu portfólio de recursos educacionais digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Maciel de Faria
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O Stoodi, edtech que integra o ecossistema de startups da Kroton, foi criado para apoiar os estudantes do Brasil inteiro a ingressarem no Ensino Superior, e desde a sua criação já capacitou mais de 8 milhões de estudantes em todo País. Em 2020, diante do cenário de hibridização e o desafio imposto pela pandemia de Covid-19, a plataforma passou a ofertar as suas soluções para as escolas particulares. A atuação tem como objetivo apoiar as instituições de ensino a expandirem o seu portfólio de recursos educacionais digitais e apoiar seus alunos do ensino médio para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e pré-vestibular.

Benefícios para os alunos e gestores escolares

A plataforma oferece uma experiência digital completa para as escolas, alunos e professores, com acesso a dados e acompanhamento de desempenho, uma ferramenta fundamental para aprimorar a experiência da educação.

Ao todo, são mais de 6 mil videoaulas, mais de 30 mil exercícios e simuladores de redação do Enem, que podem ser incluídos no intracurricular ou no contraturno do aluno.

Inteligência artificial e Taxionomia de Bloom

Para criar as trilhas de estudo, a edtech utiliza inteligência artificial que personaliza, de acordo com a necessidade de cada estudante, o conteúdo que ele terá acesso. Com isso, mais de 50% da base de alunos matriculados nas escolas parcerias, conseguiram mais de 800 pontos na redação do ENEM.

E para manter o engajamento durante a jornada de aprendizagem, o Stoodi utiliza também a metodologia conhecida como Taxionomia de Bloom, que desperta a curiosidade dos alunos estruturando as atividades em níveis de complexidade crescente – do mais simples ao mais complexo – o que significa que, para adquirir uma nova habilidade pertencente ao próximo nível, o aluno deve ter dominado e adquirido a habilidade do nível anterior.

O sucesso dessa metodologia se comprova ao observar o NPS (Net Promoter Score) da edtech, que possui 75 pontos na metodologia de mensuração de favorabilidade do serviço oferecido.

Bett Brasil 2022

Apresentando todos os detalhes da sua operação B2B, o Stoodi estará presente na Bett Brasil 2022, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que irá reunir as principais instituições de ensino do país para conhecer as novidades do universo educacional.

Sobre o Stoodi

O Stoodi é uma startup de cursinho online preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio e pré-vestibular. De forma 100% online, oferece uma plataforma com mais de 6 mil videoaulas, 30 mil exercícios disponíveis, simulados do Enem e correção de redações. Em todo o Brasil, a edtech já ajudou mais de 8 milhões de alunos e conta com mais de 2,7 milhões de estudantes cadastrados. Seguindo com o seu objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior e, reforçando o compromisso com a sociedade, o Stoodi implementou, desde março de 2020, o Stoodi Portas Abertas, que oferece acesso gratuito aos conteúdos e ferramentas da plataforma, para que os estudantes de todo o país pudessem dar continuidade na rotina acadêmica em casa. Em constante evolução e atento as mudanças de mercado, a plataforma trabalha para oferecer um apoio 360° em toda a jornada do aluno, do ensino médio ao superior, revolucionando a forma de aprender. Além disso, desde 2019 a startup passou a integrar a estrutura da Kroton, referência mundial no setor da educação e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais.Para mais informações acesse: www.stoodi.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar