Brasil,

Concurso de Leitura para estudantes está com inscrições abertas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Educa Mais Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Agência Educa Mais Brasil Agência Educa Mais Brasil

A oportunidade é direcionada a alunos do ensino fundamental e do ensino médio

A Maratona de Leitura, concurso voltado para estudantes de escolas públicas e privadas do país, está com inscrições abertas. Até o dia 06 de maio, os interessados podem efetuar a inscrição através do site da competição. Trata-se de um concurso de leitura com criação de jogos, com cartas ilustradas, inspirados no acervo disponível na plataforma Árvore Livros.

Na ocasião, os alunos terão até 10 de junho para criar um jogo com cartas ilustrado, com base nos livros do acervo da plataforma. Eles terão que ler um livro do acervo indicado para cada segmento escolar e com a medição do professor deverão ilustrar as cartas do jogo de imaginação que criarão juntos. As ilustrações devem representar as cenas das histórias.

A oportunidade é direcionada a alunos do ensino fundamental e do ensino médio, mas a pré-inscrição deve ser feita pelo gestor de cada escola ou pelo secretário, subsecretário ou diretor da Secretaria Estadual/Municipal, no caso da rede pública.

A Maratona de Leitura visa relacionar o universo dos jogos, da leitura e da criação, estimulando a criatividade de crianças e jovens em diálogo com a Aprendizagem Baseada em Projetos e as competências 3 e 5 da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A premiação para os participantes inclui troféus e licença de uso da Árvore, para as turmas mais leitoras de escolas não clientes; troféus e Kit Árvore, para turmas mais leitoras de escolas clientes; e as turmas com ilustração vencedora ganham experiência on-line com autor convidado e um jogo Dixit.

Cronograma

Inscrições: 29 de março a 06 de maio

Duração do concurso: 9 de maio a 10 de junho

Envio do trabalho final: 10 de junho

Divulgação do resultado: 30 de junho

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar