Brasil,

Famerp terá programação especial no ‘Dia do Enfermeiro’

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Bárbara Chiles
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Faculdade vai realizar uma Mesa Redonda para discutir os novos caminhos da enfermagem, além de realizar Gincana Solidária com os alunos

A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), está com uma programação especial para o Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio. A instituição em parceria com a Fundação Faculdade de Medicina de Rio Preto (Funfarme), vai promover uma mesa redonda composta por ex-alunos do Curso de Graduação em Enfermagem. Os egressos irão discutir os novos caminhos da enfermagem e a valorização do profissional no mercado.

Podem participar enfermeiros, acadêmicos e docentes de Enfermagem. O bate-papo marca a retomada dos eventos presenciais pós-pandemia do curso.

Além da data, a Famerp também comemora os 31 anos do Curso de Graduação em Enfermagem, criado em 1991. Neste período já se formaram 1.345 alunos no curso da instituição que hoje tem 241 estudantes.

“O objetivo do evento é integrar os alunos do curso, que ficaram dois anos da graduação com aulas on-line. É uma forma deles se conhecerem e terem contato também com profissionais que já atuam no mercado de trabalho”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Beatriz Barco.

O tema da mesa redonda foi definido pelo Conselho Internacional de Enfermagem, “Enfermagem é cuidar: garantir direitos, valorizar e investir nos profissionais que asseguram a saúde global”.

As inscrições serão online, com a taxa solidária de um litro de leite longa vida por participante, e podem ser feitas pelo link https://bityli.com/cEzsTh.

No período da tarde, haverá uma Gincana Solidária, com estudantes, professores e funcionários da Enfermagem. Os acadêmicos estão arrecadando produtos de higiene, roupas, alimentos não perecíveis e livros de histórias infantis que serão doados para instituições parceiras.

Serão quatro times, que representarão as respectivas turmas de enfermagem. Eles serão divididos em diferentes cores e cada equipe contará com a participação dos professores. No final, o time que arrecadar mais itens, é o vencedor dos jogos na Gincana.

“Essa também é uma forma de ampliar o contato dos alunos com os professores. Cada docente pode participar de um time, a equipe que tiver mais professores ganhará pontos extras. Os alunos adoraram a ideia e estão muito animados com a ação”, conclui a coordenadora.

Programação
Data: 12/05/2022
Horário: das 07 às 12h.
Local: Centro de Convenções da Famerp
07h às 08h30h - Inscrições no local
08h40 às 09h - Abertura Solene com autoridades da Famerp e Funfarme
09h - Mesa redonda:

Coordenadora da Mesa: Prof.ª Dra. Maria Cláudia Parro - Professora Adjunto do Departamento de Enfermagem Especializada da Famerp

Prof.ª Dra. Daniele Alcalá Pompeo – Professora Adjunto do Departamento de Enfermagem Especializada da Famerp e Coordenadora de Pós-Graduação em Enfermagem

Enfermeira Mestre Isabela Shumaher Frutuoso – Gerente Assistencial de Saúde Suplementar do Hospital de Base (Funfarme)

Enfermeira Dra. Marcela Cristina Braga Yassaka Germini – Responsável pela Gerência em Educação da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar