Brasil,

IBCMED e InFoco, do grupo Inspirali, lançam quatro novos cursos de pós-graduação na área médica em Belo Horizonte (MG)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  TALITA GOMES FERREIRA
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Inscrições abertas aos interessados em iniciar os estudos em 2022

A Ânima Educação, o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, por meio da sua vertical de educação médica, a Inspirali lança quatro novos cursos de pós-graduações na área da saúde sendo 3 através do recém-adquirido IBCMED, com início no primeiro semestre de 2022 e um novo curso através da InFoco.

Todas as pós-graduações oferecidas pelo IBCMED e InFoco contam com uma plataforma digital referência no mercado, que proporciona aos estudantes conhecimentos atualizados com as necessidades do mercado de trabalho, além de oferecer uma infraestrutura tecnológica robusta e um corpo docente altamente qualificado.

Com o foco voltado para potencializar o crescimento e desenvolvimento de profissionais da área médica, os estudantes poderão escolher entre os seguintes cursos: Pediatria, Psiquiatria e UTI Pediátrica e Neonatal pelo IBCMED e Medicina do Esporte pela InFoco. Todos os cursos são constituídos por conteúdos teóricos e práticas simuladas, condutas para procedimentos e atendimentos.

Os profissionais interessados deverão fazer inscrição até março pelo site https://ibcmed.com/ e https://inspirali.com/cursos/ . Os candidatos também têm à disposição telefones exclusivos para tirar eventuais dúvidas e saber mais detalhes dos cursos oferecidos:
IBCMED (11) 93305-8330 – atendimento exclusivo via WhatsApp – ou pelo telefone 0800 878-5050.
InFoco: (11) 99721-6364 – atendimento exclusivo via WhatsApp – ou pelo telefone 0800 878 6547

Quem desejar, também pode acompanhar o calendário de atividades de lançamento dos cursos, que contarão com lives e outros eventos, através das publicações nas redes sociais do IBCMED (Instagram: @souibcmed) e @inspiralieducacao.

Confira abaixo o resumo de cada programa de especialização:

Pediatria

Modalidade: híbrida
Duração: 24 meses
Resumo: O curso de Pediatria é coordenado pelo Dr. Mário Ferreira Carpi e o programa do curso foi elaborado buscando auxiliar profissionais médicos que desejam ou precisam especializar-se nessa área tão nobre da medicina e ter conhecimento e formação para que possam estar aptos a atender crianças e adolescentes, proporcionando os mais diversos cuidados e tratamentos através de um programa de conhecimentos cuidadosamente construído e dividido em módulos, procurando englobar o temário pediátrico essencial.

Psiquiatria

Modalidade: híbrida
Duração: 18 meses
Resumo: a pós-graduação em psiquiatria prepara o profissional em diversas situações que acometem seus pacientes em virtude de transtornos mentais, comportamentais, entre outros. Para isso, é necessário que o médico saiba como atender, prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar as manifestações psiquiátricas em seus pacientes. O curso, coordenado pelo Dr. Francisco José Pascoal, tem duração de um ano e meio e inclui treinamento teórico e prático em sua matriz.

UTI Pediátrica e Neonatal

Modalidade: híbrida
Duração: 18 meses
Resumo: A pós-graduação em UTI Pediátrica e Neonatal será coordenada pelo Dr. José Roberto Fioretto. No que se refere à Medicina Intensiva Pediátrica, essa é uma das especialidades dentro da área que vem apresentando maior crescimento nos últimos anos. A cada dia, novos conhecimentos e tecnologias são incorporadas à prática do atendimento de crianças gravemente enfermas, fazendo com que a busca por aperfeiçoamento seja absolutamente necessária. A busca da melhor prática médica na medicina intensiva pediátrica passa, necessariamente, pela aquisição e atualização da enorme carga de conhecimentos gerados a cada dia. Assim, a especialização em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal trará as bases necessárias para atuação do médico, se utilizando de padrões estabelecidos nos cuidados aos pacientes críticos e resgatando a saúde das crianças vítimas de doenças ameaçadoras da vida.

Pós-Graduação em Medicina do Esporte

Modalidade: híbrida
Duração: 12 meses
Resumo: Coordenada pela Dr. Carla Tavares Felipe Vieira em parceria com o MaterDei o curso irá ensinar, de forma ampla e multidisciplinar, os principais conceitos, teóricos e práticos, da Medicina do Esporte e Exercício baseados nas melhores evidências científicas; Proporcionar a experiência prática de vivenciar as particularidades do atleta profissional e amador em diversas modalidades esportivas; Ensinar na teoria e na prática clínica diária como utilizar o exercício físico na prevenção e tratamento de diversas patologias na população em geral; Direcionar os estudos para os que têm interesse em prestar a prova de obtenção do título de especialista da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e Exercício – TEME.


PROCESSO SELETIVO IBCMED
Data: até março de 2022
Inscrições: https://ibcmed.com/
Vagas limitadas
Informações: WhatsApp (11) 93305-8330 ou telefone 0800 878-5050

PROCESSO SELETIVO InFoco
Data: até março de 2022
Inscrições: https://inspirali.com/cursos/
Vagas limitadas
Informações: WhatsApp (11) 99721-6364 ou telefone 0800 878 6547

Sobre o IBCMED

Uma instituição voltada para o crescimento profissional, o IBCMED está sempre em busca de elevar o nível de ensino e conhecimento oferecido aos profissionais que o escolhem para fazer parte da sua carreira. Tem como missão educar com excelência, qualidade e conhecimentos atualizados os profissionais de diversas áreas. Desta forma, proporcionando um ensino completo, que será base para o profissional enfrentar todos os desafios do mercado de trabalho com sabedoria e confiança. Assim, a instituição busca por parcerias que elevem cada vez mais a experiência de ensino e atualização de seus alunos.

Sobre a InFoco

Dedicada à formação conectada aos dias de hoje e temas inovadores. Os cursos trazem os assuntos mais atuais e que estão nas fronteiras do conhecimento médico associado as especialidades médicas, tais como os canabinoides medicinais, os protocolos atuais da covid-19, neurociências, aprendizagem, tecnologia, e etc. Conteúdo, metodologia e prática que formam os médicos do futuro, hoje.

Sobre a Inspirali

A Inspirali é o resultado de décadas do trabalho realizado pelas escolas médicas da Ânima, em cada um dos polos de atuação, sempre buscando tornar realidade o princípio fundamental: “transformar o Brasil por meio da educação”. Como instituição educacional, seu propósito é compartilhar o ensino de medicina e saúde, conhecimento gerado individualmente por todas as suas unidades diariamente, transformando-o em metodologias e práticas de ensino e aprendizagem efetivamente comprovadas, alinhadas aos padrões metodológicos mundiais e, sobretudo, que traduzam as necessidades de nossos alunos e seus pacientes.

Sobre a Ânima

Com o propósito de transformar o Brasil por meio da educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar