Brasil,

Instituto Aliança abre inscrições para a terceira turma do curso “Habilidades para o Futuro”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clarisse Goldberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Programa gratuito prepara jovens para o mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para as turmas do primeiro semestre do curso “HABILIDADES PARA O FUTURO”, programa que prepara jovens para o mercado de trabalho por meio de competências socioemocionais, digitais e técnicas, com foco na área de Seguros e Previdência.

São 350 vagas distribuídas em turmas pela manhã, tarde e noite, com aulas online, duas vezes por semana, com duas horas de duração, durante cinco meses, além de atividades desenvolvidas através da plataforma EAD. Para esse semestre, estão previstas aulas presenciais, em dias, horários e locais a serem divulgados durante a formação.

O curso é gratuito e inclui acesso à Internet e disponibilização de tablet durante o período de formação. Ao final, os participantes recebem certificado emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como Curso de Extensão.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro ou até que as vagas sejam preenchidas. O início da formação está previsto para 08 de março.

Processo Seletivo

As seleções ocorrerão de forma virtual, no Google meet, a partir da primeira semana de fevereiro.

Para participar da seleção é preciso ter entre 17 a 24 anos e estar cursando o 3º ano do ensino médio, ou com o ensino médio concluído na rede pública de ensino.

Os candidatos devem se inscrever através de formulário online, pelo link: https://programahabilidades.com.br/inscreva-se.

O processo seletivo inclui sondagem de conhecimentos gerais e dinâmica de grupo.

HABILIDADES PARA O FUTURO

O curso “HABILIDADES PARA O FUTURO” tem como objetivo atender à demanda crescente de jovens em busca de trabalho.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que um em cada três jovens entre 18 e 24 anos tem dificuldade para conseguir um emprego no Brasil, atualmente com 14 milhões de desempregados. A pandemia do Coronavírus agravou ainda mais esta situação, levando ao fechamento de 86.731 vagas de trabalho para jovens aprendizes, entre abril e novembro de 2020 e a um grande aumento da evasão escolar. Além da falta de acesso aos recursos tecnológicos e à internet para acompanhamento das aulas remotas, muitos estudantes precisaram contribuir com renda dentro de casa, necessidade que aumentou em meio ao contexto de pandemia, empurrando esses jovens para o mercado informal, sem formação e sem garantias.

A formação técnica fornecida pelo programa do Instituto Aliança proporciona aos participantes orientação e apoio à sua colocação no mercado de trabalho, cumprindo um de seus grandes diferenciais: meta de 80% de inserção qualificada em empresas de pequeno, médio e grande porte, na contramão do encerramento das vagas que se observa atualmente.

Iniciativa latino-americana coordenada pela Fundação Forge, “HABILIDADES PARA O FUTURO” é financiada no Brasil pelo Zurich Santander e pelo Instituto Credit Suisse Hedging Griffo, com parceria técnica do Instituto Aliança e parceria local do Instituto Singularidades.

INSTITUTO ALIANÇA

A metodologia de ensino do programa “HABILIDADES PARA O FUTURO” é desenvolvida pelo Instituto Aliança que possui vasta experiência em formação profissional e já contribuiu para a inserção no mercado de trabalho de mais de 32.000 jovens nos últimos 15 anos. Algumas experiências exitosas desenvolvidas no país pelo Instituto Aliança são o Programa Com.Domínio Digital (CDD), a Escola Social do Varejo (ESV) e o Programa Redes para o Futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar