Brasil,

Em parceria com a escola SuperGeeks, Galleria Shopping oferece oficinas gratuitas de Minecraft, Mario World e Youtuber

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angela Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O projeto acontecerá até o dia 6 de fevereiro, com inscrições gratuitas no local até o término das vagas

A SuperGeeks e o Galleria Shopping, em Campinas — São Paulo, estão disponibilizando diversas oficinas gratuitas, para crianças e adolescentes com idades entre 07 e 15 anos. As aulas possuem os seguintes temas e conteúdos: Minecraft Build Battle, Programando no Minecraft, criando o Jogo Mario World e Youtuber.

Todo o conteúdo dos cursos traz consigo a metodologia de ensino SuperGeeks — primeira escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil.

“Nosso objetivo é levar um pouco de diversão para as crianças nessa final de férias, as oficinas são gratuitas com a intensão de mostrar um pouco mais sobre nossos cursos, nossa escola e nossa didática. Queremos estimular nas crianças o desejo de estudar sobre tecnologia e quem sabe fazer disso uma profissão futura”, comenta Cintia Caldeira, franqueada da SuperGeeks de Campinas.

As vagas serão limitadas a sete alunos por sessão para garantir os protocolos de saúde e serão mantidas outras medidas como distanciamento entre os alunos, uso de máscara e álcool em gel à disposição.

As inscrições deverão ser realizadas no local até o término das vagas, as crianças e os adolescentes que se matricularem nos cursos da SuperGeeks, vão receber uma camiseta da loja Piticas, parceira da ação.

O regulamento pode ser conferido no site www.galleriashopping.com.br

Confira os horários e os temas das oficinas:
Horário: 14h10
Oficina: Minecraft Build Battle.
Sinopse: Batalha de construção com blocos no Minecraft.
Horário: 14h50
Oficina: Programando no Minecraft.
Sinopse: Programando um robô que segue nossas instruções.
Horário: 15h30
Oficina: Criando o Jogo Mario World.
Sinopse: Programando no Construct o Jogo Mario World.
Horário: 16h10
Oficina: Youtuber.
Sinopse: Edição de vídeo com HitFilm.
Horário: 16h50
Oficina: Criando o Jogo Mario World.
Sinopse: Programando no Construct o Jogo Mario World.
Horário: 17h30
Oficina: Minecraft Build Battle.
Sinopse: Batalha de construção com blocos no Minecraft.
Horário: 18h10
Oficina: Programando no Minecraft.
Sinopse: Programando um robô que segue nossas instruções.
Horário: 18h50
Oficina: Criando o Jogo Mario World.
Sinopse: Programando no Construct o Jogo Mario World.
Horário: 19h30
Oficina: Youtuber.
Sinopse: Edição de vídeo com HitFilm.
Oficinas da SuperGeeks

Quando: de 21 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022.
Onde: segundo piso do Galleria Shopping, ao lado da Sala Júnior do Cinépolis (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP).
Horários: diariamente das 14h às 20h (início da última turma às 19h30).
Inscrições gratuitas no local, até o término das vagas.
https://iguatemi.com.br/galleriashopping/eventos/super-geeks

O objetivo da SuperGeeks é preparar crianças para demandas futuras e fazer com que façam parte de uma massa digital qualificada e preparada. “Ensinar programação e robótica desde cedo passa a ser fundamental para o desenvolvimento do país. A programação está em diferentes áreas do conhecimento, como na medicina, biologia, segurança e administração”, explica Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.

Com mais de 4 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação, a partir do desenvolvimento de games, conhecimento em Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e também por meio da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.

Para a franqueada, Cintia, trazer o ensino tecnológico para crianças e adolescentes é importante, pois assim como o ensino de línguas estrangeiras inicia-se desde cedo, para uma melhor aprendizagem, as tecnologias também podem contribuir para diversas áreas da educação, como, por exemplo, o raciocínio lógico e matemático, o estímulo da língua inglesa e a criatividade.

Para mais informações sobre a SuperGeeks acesse: http://supergeeks.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar