Brasil,

Tecnologia: 3 iniciativas que colocam os estudantes como protagonistas dos estudos

Divulgação/BYJU'S FutureSchool Brasil Divulgação/BYJU'S FutureSchool Brasil

Especialista da BYJU'S FutureSchool mostra como as novas tendências podem tornar a experiência de aprendizado divertida e única

Desde que a pandemia fez a transição da sala de aula para os lares, muitos segmentos precisaram se adaptar, em especial o de educação e, com isso, surgiram novas formas de aprender e educar, como programação, integração do online e offline, aulas abertas à experimentação.

Para Roberto Moreno, Diretor Pedagógico da BYJU’S FutureSchool, maior edtech do mundo em educação interativa online, a nova realidade trouxe a oportunidade de adotarmos tendências digitais no Brasil. “A tecnologia educacional se concentra na conectividade, versatilidade e aprendizado direcionado ao aluno”, ressalta.

Confira abaixo a lista do executivo com as principais iniciativas de aprendizado que colocam os estudantes em destaque.

1. Novas metodologias de ensino

Técnicas como a gamificação, projetos e programação inseridas no ensino podem estimular a criatividade e proporcionar mais autonomia aos estudantes. “Certificar que a criança pode ser dona do seu próprio método de aprendizado vai muito além de aprender o conteúdo da escola. A gamificação no contexto educacional, por exemplo, tem sido cada vez mais utilizada em demandas de salas de aula. É um processo atraente que envolve os pequenos na hora de estudar”, afirma Moreno.

2. Incorporação de diferentes estilos de aprendizagem

Caderno, livro e agenda. Para quem não dispensa o mundo offline, as tecnologias chegaram para agregar e não para delimitar o processo de aprendizado, do mesmo modo que a educação online complementa as aulas presenciais. “A aplicabilidade das ferramentas digitais pode ajudar a melhorar a comunicação entre alunos e professores. Com o avanço da tecnologia, as salas de aula agora recebem um ambiente de aprendizado que vai além do mundo físico, permitindo que professores possam explorar mais recursos digitais multissensoriais que suportam estilos de aprendizagem visuais, auditivos e cinestésicos”, ressalta o executivo.

3. Abertura à experimentação

A oportunidade de experimentar é fundamental para qualquer iniciativa. Para que as novas metodologias de ensino sejam envolventes, os pequenos estudantes devem se sentir parte. “Oferecer aula teste é uma ótima maneira de garantir engajamento e motivação aos alunos. Assim, o processo de aprendizagem pode se tornar mais fácil com essa abordagem”, finaliza Moreno.

Sobre a BYJU’S FutureSchool

A BYJU'S Future School é uma plataforma de educação interativa, que, no Brasil oferece aulas de programação e música com uma metodologia desenvolvida especialmente para crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos, em que os alunos terão a possibilidade de interagir com professores capacitados, em aulas individuais ou em pequenos grupos. Muito além de ensinar lógica de programação e música para as crianças, a BYJU’S FutureSchool tem como objetivo fazer com que seus alunos aprimorem o raciocínio lógico, a criatividade e desenvolvam habilidades complementares que os capacitem a lidar com os desafios do presente e do futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo