Brasil,

Curso sobre direitos das vítimas de crimes está com inscrições abertas

Com carga horária de 25 horas, capacitação on-line e gratuita está disponível para toda a população

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou mais um curso na plataforma da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A capacitação on-line e gratuita “Direito de Proteção às Vítimas de Crimes” tem carga horária de 25 horas e já está com as inscrições abertas.

Confira

Qualquer pessoa interessada pode participar. O conteúdo é dividido em quatro módulos: “Vitimização e proteção”; “Vitimização, violência e danos à vítima”; “Direitos Humanos, ética e cidadania”; e “Políticas Públicas”.

Os inscritos compreenderão a evolução do papel da vítima em situação criminal e terão contato com conceitos de vitimização, o percurso histórico da vítima e os instrumentos de apoio às vítimas de crime, como a legislação e as políticas públicas voltadas à temática. Ao concluir o curso, todos poderão gerar certificado.

De acordo com a Enap, cerca de 1,2 mil pessoas já fizeram matrículas. A secretária nacional de Proteção Global, Mariana Neris, destacou que o lançamento é uma das ações do Projeto Estratégico sobre os Direitos das Vítimas de Violência.

“No Brasil há muitas leis de proteção ao agressor, mas é preciso ter um olhar mais especial com as pessoas agredidas. Desenvolvemos, em conjunto com a Enap, este curso para capacitar gestores a lidarem melhor com as vítimas e, assim, fazer ações concretas que nos ajudem a recuperá-las deste trauma”, completou.

Para dúvidas e mais informações:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo