Brasil,

Secretário-geral da ONU pede compromisso coletivo no Dia Internacional da Educação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Motta
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Marco foi instituído para reforçar a importância dos estudos no desenvolvimento do ser humano

A data 24 de janeiro foi escolhida em Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Educação com o objetivo de celebrar o ensino, e o seu papel para promover a paz e o desenvolvimento humano. Nesta segunda-feira (24), o secretário-geral da entidade, António Guterres, enviou uma mensagem pedindo coletividade neste compromisso.

Em um vídeo com pouco mais de dois minutos de duração, ele cita os desafios causados pela pandemia da covid-19, há aproximadamente 1,6 bilhões de alunos de todos os níveis de ensino em todo o mundo. Menciona ainda, o fechamento de instituições que atinge diretamente 31 milhões de estudantes:

“Se não tomarmos medidas, a proporção de crianças que abandonam a escola, nos países em desenvolvimento, e que não sabem ler, pode aumentar de 53% para 70%”.

Segundo Guterres, as dificuldades vão além da desigualdade. Constantes e diversas mudanças tecnológicas, problemas climáticos e falta de confiança entre as pessoas e também no ambiente corporativo, influenciam nas adversidades da área. Outro ponto destacado por ele, é que “os sistemas convencionais de Educação lutam para providenciar o conhecimento, as competências e os valores”.

UNIASSELVI e o Analfabetismo zero

Além disso, Guterres afirma que “a Educação é um bem público proeminente”. Nesta mesma linha de pensamento a UNIASSELVI lançou em setembro do ano passado, o Projeto Analfabetismo Zero, que busca auxiliar jovens e adultos que não foram alfabetizados em período regular. A iniciativa tem como foco contribuir para a redução da exclusão escolar e social. De acordo com o Professor Reitor, Hermínio Kloch:

“O Projeto é fundamentado na visão, missão e valores que norteiam as ações da UNIASSELVI e pretende fazer a diferença na vida desses jovens e adultos. Pois esse é o nosso compromisso na educação”.

Para Neuzi Schotten, Gerente de Capacitação e Formação Continuada da UNIASSELVI, essa prática é possível graças ao comprometimento de toda a equipe:

“Tenho a plena convicção que o trabalho e a dedicação dos profissionais de todo o time, e da área de Educação, da UNIASSELVI, faz com que nossa Instituição seja a melhor solução para que nossos alunos construam a sua própria história de sucesso. Nosso compromisso é com a educação de qualidade para todos”.

Solicitação que o secretário destacou como necessária na mensagem deste Dia Internacional da Educação:

“Colocar a Educação no centro dos esforços mais amplos de recuperação, destinados a transformar economias, sociedades, e acelerar o progresso do desenvolvimento sustentável”.

Direito à Educação

Segundo a ONU, o direito à educação está reconhecido no artigo 26 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A declaração exige educação elementar gratuita e obrigatória. Adotada em 1989, a Convenção sobre os Direitos da Criança estipula que os países devem tornar o Ensino Superior acessível a todos.

Por Redação UNIASSELVI


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar