Brasil,

Inscrições para mestrado profissional se encerram na próxima segunda-feira (31)

Vagas são destinadas a integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Curso será ministrado pela Universidade de Brasília

As inscrições para mestrado profissional em Educação pela Universidade de Brasília (UnB) se encerram na próxima segunda-feira (31). O edital conta com 22 vagas destinadas a profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), que serão disponibilizadas por meio de parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Confira o edital

Além dos documentos exigidos no edital, para participar da seleção é necessário apresentar um pré-projeto de pesquisa, que deve ser anexado ao processo. “O prazo já está se aproximando do fim e estes profissionais precisam se adiantar e não deixar para última hora. Profissionais melhor capacitados ofertam um melhor serviço à população”, destaca o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do MMFDH, Maurício Cunha.

Podem participar do processo seletivo profissionais que atuam na Rede de Atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), no Sistema Educacional, na Rede Socioassistencial, em Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Polícias Militares do Batalhão Escolar, Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, Vara da Infância e Juventude, entre outros atores que comprovem efetiva atuação no SGDCA.

O currículo do curso é dividido em duas áreas de concentração: Políticas Públicas e Gestão da Educação e Desenvolvimento Profissional e educação. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail .

Atuação qualificada

A oferta das bolsas é uma iniciativa da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Endica) e da Escola Nacional de Socioeducação (ENS), coordenadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O sistema Multiescolas — que é composto pela Escola Nacional de Socioeducação (ENS) e a Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Endica) — é resultado de uma parceria entre o MMFDH e o Programa Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa é executada pela Universidade de Brasília (UnB), pelo projeto de cooperação internacional PNUD BRA 10/007.

Para dúvidas e mais informações:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo