Brasil,

Mercado de Edtechs ganha cada vez mais relevância no segmento educacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Plataforma de reforço escolar da franquia Monitorias aproxima professores e alunos levando ensino remoto de forma segura e flexível

Focadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a educação, as edtechs vão além de facilitar os meios de aprendizado, buscam explorar novas soluções e adaptá-las à rotina de ensino. A união entre tecnologia e educação vem ganhando espaço por sua praticidade e suprindo as necessidades do cotidiano.

Essa revolução educacional trouxe benefícios principalmente na pandemia de Covid-19, onde isolamento social fez com que as portas do centros educacionais fechassem. A proposta das edtechs traz uma forma de ter acesso a conteúdo de qualidade a distância suprindo essa demanda.

Mesmo após a pandemia, a automação desse processo educacional tende a continuar ganhando cada vez mais relevância justamente por proporcionar mais dinamismo com seu formato barato e prático. Deixando para trás as velhas práticas de envio de manuais e livros para as casas das pessoas com o intuito de capacitá-las, as plataformas de ensino hoje são capazes de levar ensino para milhares de pessoas.

“Com as soluções de edtechs é possível aumentar a interatividade entre alunos e professores, o que melhora a qualidade de ensino em um ambiente mais dinâmico e flexível, tanto para o educador quanto para o aluno”, Rafael Rocha, fundador e CEO da rede Monitorias Reforço Escolar.

Mercado aquecido

De acordo com estudo feito pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) realizado em 2020, as edtechs representam hoje o maior segmento de startups no Brasil, com 17,3%. Segundo a 3º edição do Mapeamento de Comunidade em parceria com a CIEB, 63,8% das edtechs mantiveram ou aumentaram as receitas em 2020, 88,8% não precisou fazer demissões e 40% delas aumentaram o número de contratações.

Ainda segundo a ABStartups, a busca por maior qualificação é a responsável por esse crescimento mesmo em meio a pandemia, resultando em 566 empresas em atividade no Brasil, o que corresponde ao número de 26,1% maior que no ano anterior. Atualmente 58,7% das edtechs estão localizadas na região Sudeste do país, a qual São Paulo ocupa a liderança desse ranking. Já a região sul é outro polo de desenvolvimento de tecnologias para a educação, em seguida vem o nordeste com 10,4%, o centro-oeste com 8% e o norte 2,3%.

A oportunidade de empreender no segmento de educação está cada vez maior, pois geralmente tem o retorno do investimento mais rápido e segundo estudos da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor movimentou R$ 10 bilhões em 2020. Ainda segundo a ABF, 53,2 % dos franqueados que atuam no segmento atingiram um equilíbrio variando de 6 meses a um ano. Um negócio financeiramente vantajoso por ser flexível, pois é possível empreender em diversas áreas.

“Esse crescimento é a prova da importância das ferramentas que auxiliam na educação, um salto gigantesco no segmento, pois tendo a tecnologia ao nosso favor é possível inovar a todo momento levando ensino de qualidade de forma remota, com mais segurança e que se adeque a necessidade de cada um”, explica o CEO da rede.

Plataforma interativa

O ritmo de aprendizagem é diferente para cada pessoa, assim com as facilidades e dificuldades de absorver conteúdo. Através das plataformas de ensino é possível testar a adaptação dos alunos para que tenham uma experiência única e aprendam da melhor forma possível.

A plataforma da rede Monitorias faz a ponte entre os interessados no reforço escolar com os professores disponíveis de forma simples e dinâmica. Nela é possível incluir vários caminhos de abordagem e atendimento ao aluno, no qual os professores conseguem fazer observações sobre o que o estudante está buscando durante o agendamento da aula.

Todo o processo é realizado de forma simples, a aula chega para franqueadora que é direcionada para o professor que melhor pode atender de acordo com os critérios solicitados pelos responsáveis e franqueado. Um processo claro e objetivo que tem como intuito levar um ensino mais assertivo.

Para os professores a plataforma serve como uma forma de aumentar a renda, a rede reúne mais de 7 mil professores parceiros cadastrados atuando como prestadores de serviço. “Uma chance de faturar uma renda extra de forma segura e consistente, unindo educação e tecnologia com a possibilidade de criar um ambiente de aprendizagem mais atrativo com uma verdadeira imersão nos conteúdos passados”, completa Rafael.

Uma dos objetivos da rede é intermediar a contratação de professores como parceiros prestando serviços voltados para educação seja no reforço escolar, aulas particulares, acompanhamento pedagógico, psicológicos entre outros, tudo de forma digital.

Sobre a Monitorias Reforço Escolar

Nascida em 2014, na cidade de São Paulo, a Monitorias iniciou sua expansão em 2020 por meio do franchising. Hoje a rede oferece reforço escolar e aulas particulares por meio de uma plataforma on-line que reúne mais de 7 mil professores parceiros cadastrados em sua base e atua hoje com mais de 50 unidades espalhadas por vários estados do Brasil. Associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising, a franqueadora oferece treinamentos constantes e proporciona suporte diário em todas as áreas da gestão da microfranquia, como operacional, administrativa, financeira, vendas, marketing e divulgação. O investimento inicial para ser um franqueado é a partir de R$ 7.990 e pode ser operada por meio de home based.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar