Brasil,

Jovens de estudantes de programação criam jogo para conscientizar os usuários sobre como tratar os resíduos sólidos

Quatro jovens, estudantes da codeBuddy Boa Viagem (PE), escola de programação e robótica para crianças e adolescentes, elaboraram o game ‘Eco collector’, criado com o objetivo conscientizar os usuários sobre como tratar os resíduos sólidos que surgem no dia a dia. Os alunos Jorge Otaviano Leite Cristovam, 19 anos; Gabriel Batista Silveira da Silva, 20 anos; Evandee Moises Da Silva, 18 anos; e Ricky Cauã Néris das Neves, 17 anos, que fazem parte do Programa de Aprendizagem Tecnológica – Moura, foram vencedores na apresentação do Projeto Final do curso. A iniciativa é uma parceria entre a codeBuddy e o Grupo Moura (Belo Jardim – PE), e tem como foco levar a aprendizagem tecnológica aos filhos de colaboradores da empresa em idade acima de 15 anos. “O intuito do programa é ampliar o conhecimento da próxima geração de colaboradores na linguagem computacional, contribuindo para levar a companhia ao status de indústria 4.0, com profissionais habilitados em programação de computadores”, explica Antonio Raimundo da Silva, Diretor Unidade codeBuddy Boa Viagem.

A apresentação final contou com a participação de cinco equipes, cada uma com quatro estudantes. Os “Cabeças Pensantes”, time campeão e responsável pelo desenvolvimento do ‘Eco collector’, foram premiados, cada um, com a ‘Smart Speacker Alexa Echo Dot 4ª geração’. O projeto do grupo se baseou em um dos 17 temas universais de sustentabilidade da ONU – Sustentabilidade, Dimensão Ambiental e Resíduos Sólidos. De acordo com o grupo, o ‘Eco collector’ utiliza de uma estratégia gameficada, impondo mini games que façam alguma alusão à métodos de tratamento de resíduos sólidos, como a coleta seletiva ou o direcionamento final correto de cada resíduo, por exemplo.

Para Antonio Raimundo da Silva, Diretor Unidade codeBuddy Boa Viagem, iniciativas como essas criam oportunidades e promovem o aprendizado tecnológico entre futuros talentos na área. “O Programa de Aprendizagem Tecnológica, desenvolvido pela codeBuddy sob patrocínio da Baterias Moura, atesta o interesse e necessidade do envolvimento de empresas com pensamento estratégico bem estruturado nos aspectos social, tecnológico e, principalmente, educacional na formação consistente e holística da próxima geração de colaboradores”, pontua. Segundo o Diretor, o envolvimento dos alunos no programa proporcionou a criação de uma segunda turma em 2022. “Esse ano, estaremos com 40 jovens talentos em nosso curso ‘Universo codeBuddy’, na região”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo