Brasil,

MEC realiza Semana Pedagógica de 24 a 28 de janeiro

Redes de ensino e escolas públicas poderão se informar sobre as ações e iniciativas para o ano de 2022.

O Ministério da Educação (MEC), em articulação com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizará na próxima semana, de 24 a 28 de janeiro, a Semana Pedagógica 2022. O objetivo é informar as redes de ensino e escolas públicas das ações e iniciativas disponibilizadas pelo MEC durante o ano, para enfrentamento dos impactos da pandemia, ampliação da oferta e elevação da qualidade da educação.

As atividades serão realizadas e transmitidas ao vivo pelo canal do MEC no YouTube, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h. As atividades contemplarão desde a educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação é inteiramente direcionada aos secretários municipais, diretores de escolas, professores, supervisores e equipe pedagógica.

No primeiro dia, 24, serão abordados temas de interesse da gestão e equipes pedagógicas, como planos subnacionais, diagnóstico do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ações agregadas do PDDE, estratégias de recuperação da aprendizagem e para busca ativa. Na terça-feira, o foco será as formações e a Educação de Jovens e Adultos. Na quarta-feira, 26, serão apresentadas ações e iniciativas direcionadas aos profissionais do ensino médio. Na quinta-feira, 27, estarão em pauta as ações para o ensino fundamental e, na sexta-feira, 28, os temas abordarão a educação infantil.

Segundo o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, a Semana Pedagógica iniciará o ano letivo de 2022, informando as redes e os profissionais da educação de todo o país sobre as ações e iniciativas que o MEC colocou à disposição. “Sobretudo aquelas que podem apoiá-los no enfrentamento dos impactos da pandemia para cada uma das diferentes etapas e modalidades”.

Para participar, basta acessar o canal do MEC no YouTube, não havendo necessidade de se inscrever.


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