Brasil,

Ensino Médio de SP: Com a presença da Secretária Executiva Renilda Peres, Diretorias de Ensino da Capital participam de encontro sobre a oferta do Novotec

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Atribuições das escolas estaduais, técnicas e particulares envolvidas, planos de curso e infraestrutura foram alguns dos temas tratados

A oferta dos cursos técnicos e profissionalizantes do Novotec para estudantes da rede estadual da 2ª série do ensino médio foi tema de reunião com representantes das Diretorias de Ensino (DEs) da região Leste nesta sexta-feira (21). Realizado no Colégio Adventista da Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo, o evento contou com as presenças da Secretária Executiva da Secretaria da Educação do Estado, Renilda Peres, do gestor do ensino médio, Gustavo Mendonça, e Natália Vido, coordenadora de Ensino Técnico e Profissionalizante na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE-SP).

Em pauta, detalhes a respeito da implementação em curso, como atribuições das escolas estaduais, técnicas e particulares envolvidas, planos de curso e trabalho docente, infraestrutura para laboratórios de informática e a integração entre as diretorias e equipes curriculares. Os servidores ainda puderam tirar algumas dúvidas pontuais, conforme as necessidades de cada escola, sobre a proposta, iniciada pela SDE em 2020.

A partir de 2 fevereiro, cada uma das 3,7 mil unidades da rede estadual vai ofertar, pelo menos, dois aprofundamentos integrados nas quatro áreas do conhecimento para a 2ª série. No total, são dez possibilidades: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além de seis opções integradas. Além dos aprofundamentos, ainda há a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes, via Novotec Integrado (21 opções) e Expresso (4 opções), em parceria com a SDE e o Centro Paula Souza.

Renilda Peres comentou que a experiência adquirida durante este período será importante neste novo momento de inclusão na rotina estudantil da rede estadual. “É um programa muito importante, principalmente se a gente corrigir os entraves e os problemas já identificados em outras etapas. O Novotec será crucial neste processo de aprendizagem pós-pandemia para garantir a inclusão dos nossos estudantes na sociedade, para que todos possam estar aptos para ajudar a oferecer melhores condições de vida para as suas famílias”, afirmou.

Os servidores presentes no encontro representaram 82 escolas do Polo da Zona Leste. Serão 59 escolas vinculadas ao Novotec Integral, com a oferta de cursos técnicos de Administração, Informática para Internet, Marketing, Logística, Contabilidade, Recursos Humanos, entre outros. Outras 12 escolas receberão cursos do Novotec Expresso, como Criação de Sites e Plataformas Digitais, Desenho no AutoCAD, Edição de Vídeo para YouTube, Introdução ao Desenvolvimento em Java, Jogos Digitais, Marketing em Redes Sociais e Introdução à Robótica, por exemplo.

Mais informações sobre a proposta estão disponíveis no portal: novoensinomedio.educacao.sp.gov.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo