Brasil,

Aluna de Enfermagem da UNIP conquista 1º lugar em processo seletivo para Residência em Oncologia do Hospital AC Camargo

“Penso que a Enfermagem consiste em oferecer para o outro o que há de melhor em você, é zelo, cuidado, carinho, empatia, equidade, sabedoria e amor. É proporcionar ao próximo o alívio dos sintomas e do sofrimento, mas também promover o bem-estar e a qualidade de vida, estar presente em fases diversas do desenvolvimento dos nossos pacientes e criar vínculos que nos marcam para sempre”.

Stephany Maiza dos Santos Macedo, recém-graduada em Enfermagem pela UNIP Norte foi aprovada em primeiro lugar no Processo Seletivo para Residência em Oncologia no Hospital A.C. Camargo, também conhecido como Hospital do Câncer, referência mundial no diagnóstico, tratamento e pesquisa da doença.

O feito certamente engrandecerá sua carreira, que está apenas começando. Com apenas 21 anos, Stephany faz parte de uma família de profissões diversas, mas nenhuma delas da área da Saúde, mas sua afinidade por Biológicas, desde sua adolescência, somada a um caráter maternal mostrou-lhe que sua vocação estava mesmo na dedicação ao outro.

Stephany conta que no Ensino Médio sentia grande afinidade por Biologia e pelo estudo do corpo humano. Foi quando começou a pesquisar carreiras relacionadas e encontrou às ligadas à Saúde. Conversando com amigos técnicos de Enfermagem, obteve as informações que precisava sobre a profissão e ainda ouviu que ela seria uma ótima enfermeira, pois era dedicada e gostava de cuidar das pessoas – à época, ela tomava conta de seus irmãos menores.

“Na concepção dos meus colegas, essas são qualidades necessárias para a Enfermagem, e esse incentivo foi essencial para minha escolha. Analisei e entendi o que é a profissão, fiquei apaixonada e passei a não me ver fazendo outra coisa. Já estudando na UNIP, tive certeza de que realmente era isso que eu gostaria de fazer pelo resto da minha vida; tive contato com professores incríveis que me ajudaram durante toda a graduação e passei por experiências no estágio que me amadureceram e me prepararam profissionalmente”, relata a jovem enfermeira.

O processo seletivo para a residência em Oncologia no A.C. Camargo é rigoroso e este ano ofereceu quatro vagas para 79 inscritos. Foram três fases de seleção:
1. Prova Objetiva: composta por 50 questões, majoritariamente sobre oncologia.
2. Análise Curricular: é analisada a jornada acadêmica, como participação de ligas, estágios extracurriculares, publicações de artigos, entre outros.
3. Entrevista e Resolução de Case Situacional: entrevista com enfermeiros da área e profissionais do RH e resolução de um caso que simulava situações que podem ocorrer durante a residência.
Stephany ingressou na UNIP em fevereiro de 2018 e concluiu seu curso em dezembro de 2021, mesmo mês em que obteve a notícia de sua aprovação, encabeçando a lista. Ela fala emocionada que não esperava passar em primeiro lugar, e quando se deparou com o resultado ficou surpresa e muito comovida. O programa terá início no começo de março de 2022”.
Para quem deseja seguir os passos de Stephany, saiba que além das aulas, ela estudava normalmente até quatro horas a mais por dia. Lia livros adicionais aos exigidos pelo curso, assistia vídeoaulas e resolvia questões de exames anteriores de residências multiprofissionais e de concursos.
“Sugiro aos meus colegas que aproveitem o máximo possível o conteúdo da graduação, a experiência e o conhecimento dos professores. E que, ao se identificar com alguma área específica da Enfermagem, busquem se aperfeiçoar nela para aprofundar seus conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho. Há diversas opções, como as residências, pós-graduações, cursos de capacitação, ete, sem deixar de lado, é claro, o planejamento ainda na universidade para as próximas fases e escolhas de suas carreiras”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo