Brasil,

Abertas as matrículas para 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Accioly
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Aliança Francesa Rio de Janeiro inicia 2022 com suas sedes adaptadas para a nova realidade sanitária e retoma suas atividades presenciais de forma progressiva e gradual com o uso da tecnologia cada vez mais presente.

Os preços das mensalidades tanto para os alunos estudarem presencialmente ou de forma remota serão o mesmo.

Ainda este ano a AF lança a sala comodal, equipada com tela touch screen e câmera com inteligência artificial, que permite ter no mesmo ambiente de aprendizagem, alunos online e presencial interagindo com a mesma eficiência.

O ano começa e é a oportunidade de traçar novos horizontes. Nada melhor que começar a estudar francês, o idioma falado nos 5 continentes do mundo. O idioma também é o segundo mais aprendido no mundo como língua estrangeira, com cerca 200 milhões de pessoas, ficando atrás somente do inglês. Segundo a Organisation internationale de la Francophonie (OIF), o francês é a 5ª língua mais falada no mundo e está presente em 106 países e territórios! Além disso, a França é o país com o maior número de acordos bilaterias com universidades brasileiras.

E o ano de 2022 começou com novidades na Aliança Francesa Rio de Janeiro

As matrículas para as turmas semestrais estão abertas e, agora, além das aulas em salas virtuais, teremos de volta aulas presenciais nas filiais de Botafogo, Tijuca e Ipanema, com horários de funcionamento entre 12h e 21h.

A decisão de retorno foi pensada para garantir a segurança dos alunos, funcionários e professores. Os preços serão os mesmos para os dois formatos e o aluno pode trocar de modalidade livremente durante o semestre.

As aulas dos cursos de férias durante o mês de janeiro estão com 50% de desconto, mas ainda acontecem somente em salas virtuais. Porém, as filiais Botafogo, Ipanema e Tijuca estão a todo vapor com obras e adequações para melhor acolher seus alunos nesta nova realidade sanitária.

Uma das grandes novidades deste ano de 2022 será o lançamento da sala de aula comodal: uma sala de aula que permitirá ter no mesmo ambiente de aprendizagem alunos online e em presencial, ao mesmo tempo e interagindo com a mesma eficiência, que a AF Botafogo inaugura ainda no primeiro semestre. A sala comodal oferece aos seus alunos a possibilidade de assistir as aulas de forma presencial ou on-line, neste ambiente equipado com uma câmera com inteligência artificial, que segue a voz humana, abafa os ruídos, como batida de portas, chaves, celulares e etc e com uma tela sensível interativa, que acompanha uma caneta especial para tela touch screen. Este equipamento é de última geração e possibilita que os alunos e professores escrevam na tela com a caneta ou até com a ponta dos dedos. O mobiliário da sala também é especial e favorece a mobilidade dos móveis e os trabalhos em grupos. A sala comodal terá capacidade para 10 até 15 alunos e atenderá a todos os níveis do curso de francês. Os alunos poderão adaptar suas aulas de francês às suas realidades de locomoção e, assim, otimizar seu tempo.

A partir do mês de fevereiro, as unidades (Botafogo, Ipanema e Tijuca) reabrem com aulas entre os horários de 12h até 21h e propostas de turmas para todos os níveis. Contudo, as salas virtuais continuarão a oferecer aulas para todos os níveis em horários que iniciam às 06:30 e vão até às 22h.

Junto com o retorno das aulas presenciais haverá o retorno das atividades culturais nos auditórios de Botafogo e Tijuca, além da Galeria de arte, em Botafogo, todos adequados a nova ordem mundial. Neste contexto, os corredores das filiais serão transformados em verdadeiros espaços culturais, com exposições fotográficas, palestras entre outras atividades culturais que farão com que o aluno consiga se sentir num verdadeiro espaço cultural do idioma francês. Mesmo o aluno que decida estudar online, ele poderá ter atividades culturais em presencial.

O ano também começa com a filial Botafogo estilizada com intervenção de artistas urbanos que fizeram diversas pinturas em seu interior. O projeto, que ainda está em progresso, prevê que em 2022 haverá novas intervenções, mas, agora, de artistas franceses de rua para podermos ter um ambiente completamente intercultural.

Sobre a Aliança Francesa

Com 136 anos de atividades no Brasil, a Aliança Francesa é uma referência no idioma e, sem dúvida, a instituição mais conhecida do mundo, quando o assunto é a difusão da língua francesa e das culturas francófonas. Possui, atualmente, mais de 830 unidades em 132 países, onde estudam cerca de 500.000 alunos. Na França, ela conta com escolas e centros culturais para estudantes estrangeiros. O Brasil tem a maior rede mundial de Alianças francesas com 37 associações e 68 unidades.

É a única instituição no Brasil autorizada pela Embaixada da França, a aplicar os exames que dão acesso aos diplomas internacionais DELF e DALF, reconhecidos pelo Ministério da Educação Nacional francês. A Aliança Francesa também é centro de exames oficial para aplicação de testes internacionais com validade de dois anos TCF (Teste de Conhecimento do Francês) e TEF Canadense (Teste de Avaliação de Francês) e do teste nacional com validade de um ano Capes (reconhecido pelas agencias CAPES e CNPq do MEC).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar